data-filename="retriever" style="font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; width: 100%;">

Curiosa a resposta da Prefeitura a uma moradora do bairro Lagoa quando ela questionou sobre a colmeia de abelhas que se formou sob a Ponte Pedro Werner e que estava atacando trabalhadores de uma empresa terceirizada da própria Prefeitura. " - A senhora terá que contratar uma empresa especialista para tirar as abelhas de lá". Tá, mas as abelhas estão em um dos pilares da ponte, em local público. Por que, então, o cidadão tem que pagar pelo serviço? Daqui a pouco vão querer que a gente mande trocar as lâmpadas queimadas nos postes das ruas e avenidas da cidade. Era só o que faltava.


Opinião

Vamos lá. A coluna pode ser opinativa ou informativa. A nota da coluna passada, com o título "E o PT?", foi opinativa. Por isso, não tenho a obrigação de citar outros pré-candidatos do PT a deputado estadual na referida nota. A matéria informativa estava na página 4 - lá todos eles foram citados. Na coluna, limitei-me a comentar sobre o pré-candidato e ex-prefeito Celso Zuchi, pois entendo ser ele o nome mais forte dentro do partido para a disputa em 2022, tanto para Alesc quanto para a Câmara Federal. Que me perdoem os outros pré-candidatos! Também não vou me alongar para explicar porque acho o Zuchi o único com chances entre os quatro. Se eu estiver errado, serei o primeiro a admitir. Por fim, opinião boa é quando tem discordância, pois como diria Nelson Rodrigues: "Toda a unanimidade é burra"


PL vai de Naatz

E por falar em pré-nominata às eleições de 2022, reunião esta semana no gabinete do senador Jorginho Mello, presidente do PL de Santa Catarina, definiu que o deputado Ivan Naatz (líder da bancada) será o único nome do partido na Região de Blumenau (Médio Vale do Itajaí). Se confirmada, sepulta de vez (penso, eu!) a intenção do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, engenheiro Rodrigo Althoff, de pleitear uma vaga na nominata do PL.
Peninha vai sair de cena
O deputado federal Peninha (MDB) anunciou que não será mais candidato à reeleição. Depois de oito mandatos eletivos pelo MDB- dois como Prefeito de Ituporanga, três como deputado estadual e três como deputado federal, ou seja, 34 anos ininterruptos de vida pública, o parlamentar decidiu "pendurar as chuteiras". Ele diz que sempre pregou a renovação (será?). Peninha ainda quer fazer um sucessor e vem apresentando o nome de Rafael Pezzeta, um dos seus mais antigos assessores.


Decisão judicial

Um apenado, que cumpre sentença por crime hediondo no Presídio Regional do Vale do Itajaí, em Itajaí, vai receber R$ 10 mil de indenização do Estado por não ter sido levado até o velório e enterro da mãe. A direção do Sistema Penitenciário do Estado alegou que não havia agentes para acompanhar o preso até a cidade de Rio do Sul, mas isto não foi suficiente para a justiça. Eu até entendo a situação do preso querer se despedir da sua mãe, mas se não havia de fato alguém para conduzi-lo, conforme determina a lei, infelizmente ele não poderia ir até a cidade para os atos fúnebres. Se a justiça fosse aplicar de fato uma penalidade ao Estado não deveria beneficiar o preso, mas sim encontrar outra forma de sentença, mais social, jamais usar o nosso dinheiro para uma indenização dessas. Mas, enfim, existem sentenças ainda mais esquisitas acontecendo no Brasil por culpa unicamente das nossas leis que caducaram faz tempo.


Prisão

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, um homem, de 27 anos, morador do bairro Gasparinho por pornografia infantil e infanto-juvenil. Em seu computador, os policais localizaram 277 arquivos de vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. E pior, a impressão é que o cara comercializa estes vídeos, pois todas estavam disponíveis para download. Este é o submundo da internet, a chamada Deep Web, que é uma área da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais motores de busca, garantindo privacidade e anonimato para os seus navegantes. Neste submundo virtual, tem de tudo: fóruns e comunidades que costumam debater temas de caráter ilegal e imoral.


Tragédia

Fábio Mathias Spengler, 33 anos, de Gaspar, é mais uma vítima do trânsito na região. Ele morreu no final da manhã desta sexta-feira (1º) em acidente na Avenida Hugo Schlosser, em frente à Igreja Calvário, bairro Maluche, na cidade de Brusque. Fábio bateu a sua moto contra a traseira de uma van em uma rótula e, em seguida, foi atingido por um veículo que vinha logo atrás. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito no local. O número de acidentes envolvendo motos cresceu de forma assustadora. Tá na hora de uma campanha de conscientização na mídia. À família do Fábio, as nossas mais profundas condolências.