Troféu Imprensa
-
(Fotos: )
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
A 16ª edição, em 2021, foi realizada na Casa Cida & Evandro e, neste ano, o local será o Buchmann Eventos
Todos os anos acontece o tradicional Evento - Troféu Imprensa Cidade de Gaspar, idealizado e organizado pelo radialista gasparense Jota Aguiar, que tem como objetivo reconhecer e homenagear pessoas que se destacam profissionalmente no município. A 17° edição acontece na noite desta quarta-feira, dia 20, no espaço Buchmann Eventos, no Alto Gasparinho. O evento é sempre muito bem prestigiado e conta com a presença de diversos empresários da região, autoridades da Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. O Troféu Imprensa, que já se consagrou como um dos bons eventos de Gaspar, é fechado, com venda antecipada e os ingressos já se esgotaram. Os homenageados deste ano, como personalidades de Gaspar, são a Sra. Nelsa Maria da Silva e o médico veterinário, Dr. Renato Beduschi.
Memórias do Centro de Gaspar
Na edição do último sábado (16), o Jornal Metas publicou a coluna "MEMÓRIAS DO CENTRO DE GASPAR" - Parte 1: Os patronos das nossas ruas. O material é organizado pela pesquisadora Leda Maria Baptista e a fonte é o Arquivo Histórico Documental Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz. Trata-se de uma série de fatos históricos que fazem justa homenagem às famílias destes "atores", que deixaram um grande legado para nossa história. Na publicação (página A9), o destaque foi o patrono Augusto Beduschi (1896-1965), nascido no Barracão e filho de Amadio e Thereza Beduschi, ilustres cidadãos da sociedade gasparense e catarinense dos séculos XIX e XX. Em Gaspar, Augusto foi importante produtor de gado, farinha, arroz, açúcar e aguardente. Foi ainda dono olaria, torrefação e moagem de café. Destacou-se também no cenário socioeconômico e político regional. Augusto é gasparense de méritos, honrado, empreendedor, espírito humanitário e cooperativo. Personagem querido e popular, morou em ampla casa no número 87 da rua que leva seu nome (atual sede da Agência da Caixa Econômica Federal), por quase setenta anos. Augusto foi vereador em 1958 pelo PSD e delegado de polícia por longos anos - a rua que leva o seu nome é também a da delegacia de polícia. Augusto foi casado com Herta Wehmuth, com quem teve onze filhos: Claret, Dr. Amadeu, Bruno, Dario, Gilberto, Teresa, Marlene, Dr. Augusto e Dr. Renato. A família Beduschi, permanece contribuindo para o desenvolvimento da nossa Gaspar.
Memórias do Centro de Gaspar - 2
Na referida coluna, não foram citados Carmen Hermínia Beduschi e Dr.Valmor Beduschi (saudoso pai do advogado Dr. Valmor Beduschi Junior - Beduchi Advocacia). De todos os filhos, Valmor Beduschi foi o único que seguiu os passos do pai na política e na vida pública. Foi Vereador por duas legislaturas pelo antigo PSD e foi o primeiro vice-prefeito de Gaspar. Pela sua destacada vida comunitária, Dr. Valmor Beduschi recebeu inúmeras homenagens: A Policlínica de Gaspar leva seu nome; também o Edifício Dr.Valmor Beduschi (ao lado da Caixa Federal); além de ter sido homenageado em Blumenau, onde a Biblioteca da Escola Vidal Ramos leva o seu nome e também um sítio no bairro Alto Gasparinho, dentre outras homenagens. Dr.Valmor Beduschi é o autor do Projeto de Lei que criou a rua Augusto Beduschi, uma merecida homenagem do filho ao pai.
Pré-candidatura
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O deputado estadual, Ismael dos Santos, já no terceiro mandato, lança agora a pré-candidatura a deputado federal. Vereadores, lideranças e pré-candidatos de todas as regiões do estado se reuniram no sábado (16), em Florianópolis, para manifestar o apoio à pré-candidatura de Ismael para deputado federal. Com mais de 30 anos de vida pública, Ismael tem se destacado também pelos valores da fé e da família. "Cada eleição é uma escola, é uma aprendizagem, só que essa tem uma diferença pra mim. Essa é a eleição da minha vida. "Vamos para Brasília para ter um mandato participativo, aberto e coerente com as nossas pautas, que possamos cumprir a nossa missão, que não é outra além de servir", afirmou. Ismael vê que o momento e favorável e que é uma oportunidade para trabalhar e buscar mais por Santa Catarina. "Nós somos 1% do território e o 6º na economia, queremos fazer valer o que diz o nosso presidente Bolsonaro, 'menos Brasília, mais Brasil".
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Deixe seu comentário