A data de 22 de junho deste ano ficará marcada na história de Gaspar. O prefeito Celso Zuchi (PT) cravou também sua marca plantando uma semente boa para o futuro do desenvolvimento da cidade.
Ponte do Vale (1) - Será a maior obra que Gaspar já recebeu. É claro que a maior marca foi e ainda é a primeira ponte, a Hercílio Deeck, construída há mais de 50 anos pelo prefeito da época, Dorval Pamplona, que com certeza teve uma dificuldade maior do que hoje na captação de recursos. Mas, com o dinheiro que sobrou, Dorval ainda construiu uma escola e devolveu uma parte ao Estado. Coisa rara na política, não é? Exemplos de virtudes como essa, precisam ser observadas e deveriam inspirar os políticos de hoje.
Ponte do Vale (2) - A assinatura do contrato para o início das obras da nova e segunda ponte de Gaspar, denominada “Ponte do Vale” que aconteceu na manhã de ontem 22, resume o desejo e o sonho não só dos gasparenses, mas também de toda a região que se beneficiará desta importante travessia que promoverá o crescimento e desenvolvimento da região do Vale do Itajaí.
Ponte do Vale (3) - Não é mérito dos governos, é obrigação, é dinheiro dos impostos que a população produz com muito suor. Mas, é preciso reconhecer o empenho e toda a habilidade política que mobilizou diversas autoridades do município, Estado e Federação a se empenharem na causa. Melhor, produziu resultado positivo. Foi importante também nesse processo, o apoio das entidades de classe e sociais e das lideranças comunitárias.
Apoio - As lideranças e simpatizantes dos partidos, PMDB, PV, PSC e PTB, estarão reunidos na manhã deste sábado 23, no Hotel Raul´s, a partir das 9h, com vistas as tratativas eleitorais. Na pauta, o assunto principal será a finalização do plano de Governo da desejada coligação ainda em fomação e que tem como pré-candidato o vereador Kleber Wan-Dall (PMDB). O ponto alto da reunião se dará por volta das 11h com a presença do ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e do Presidente do BRDE, Renato de Melo Viana, que estarão aqui em apoio a candidatura de Kleber.
Belchior - Nos últimos dias, o assunto que mais se ouve é o do processo eleitoral. Nomes e mais nomes aparecem como pré-candidatos a vereador nos diversos partidos. No bairro Belchior, em Gaspar, que deverá ter em torno de seis candidatos, a torcida é grande para que o superintendente Rui Deschamps (que ainda não decidiu) seja candidato, visto o bom trabalho que vem realizando no bairro. Porém, os demais concorrentes temem sua decisão. E aí, Rui?
Deixe seu comentário