A Câmara Municipal de Gaspar aprovou na terça-feira (25) Requerimento do vereador e presidente da Casa, Ciro André Quintino, para a realização de quatro sessões da Câmara Itinerante neste segundo semestre.
A primeira será no dia 24 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Geral Gaspar Alto, s/nº. Em setembro, no dia 21, será a vez do bairro Barracão receber os vereadores no Salão Paroquial Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Vicente Alberice, s/nº. O Bairro Bela Vista será o terceiro a ser contemplado com a sessão itinerante que será realizada no dia 26 de outubro, na Associação de Moradores, na Rua Adriano Kormann, 500.
E encerrando as sessões itinerantes, o Alto Gasparinho receberá a Câmara no dia 23 de novembro. Todas as sessões serão realizadas sempre às 19h
Ciro destaca a importância de levar a Câmara mais perto da população. “Nessas sessões podemos reunir mais pessoas da comunidade, ouvir suas reivindicações e discutir pautas importantes de acordo com a prioridade de cada local. A participação é sempre importante”, disse.
Área de lazer
Gaspar está prestes a ter mais um novo espaço destinado a prática de esporte e lazer com a família e amigos. Nesta sexta-feira, dia 28 de julho, representantes do Bairro Sete de Setembro se reúnem com Gestão da Prefeitura de Gaspar para a assinatura da ordem de serviço de construção de uma nova Área de Lazer, que será instalada no bairro. Com a assinatura da ordem os serviços devem iniciar em poucos dias
O terreno tem aproximadamente 1000m² e um terá um investimento de R$ 379 mil. Toda a iluminação do parque será em lâmpadas LED com o sistema de timer e foto célula, que acendem de forma automática ao anoitecer, trazendo ainda mais conforto e segurança.
E o fim da obra?
Morador da do número 723 da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira, está se queixando que a Prefeitura iniciou a obra de ligação da tubulação, mas não retornou para concluir o trabalho. Já se passaram quase três meses desde que a Prefeitura executou a obra e até agora nada. Segundo o morador, a não conclusão da obra está provocando transtornos. A reportagem do JM procurou o secretário Roni Muller, mas este não respondeu ao questionamento.
Degue avança
O ano de 2023 já registra mais casos confirmados de dengue do que todo o ano passado. São 96.040 casos registrados até agora, 12.764 a mais do que o total registrado durante todo o ano de 2022 (83.276). Os números ainda devem aumentar, já que 16.618 notificações permanecem como casos suspeitos.
Perícia INSS
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou, por meio de portaria, que vai voltar a conceder auxílio-doença sem a necessidade de realização de perícia médica federal. A concessão será feita por meio de análise documental, que inclui o envio de atestado médico pelo aplicativo Meu INSS ou, ainda, fazendo contato pela central telefônica 135.
O deputado federal Jorge Goetten (PL) vem tratando do problema da fila de espera do INSS com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, desde o mês de março, quando os dois se encontraram para uma reunião, em Brasília.
Deixe seu comentário