Posse da OAB
-
(Fotos: )
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
A nova diretoria da OAB já está trabalhando desde o começo do ano
Nesta quarta-feira, a partir das 10h30min, acontece a posse da diretoria da OAB - 38ª Subseção de Gaspar. A posse é um ato apenas formal, já que o advogado Charles Knihs de Medeiros já comanda a entidade desde o começo deste ano. Ele vai ficar à frente da OAB no Triênio 2022/2024. O seu vice-presidente é Leandro Rodrigues da Costa. Além deles, participam da diretoria a Secretária-Geral, Danieli Regina Rohr; o Secretário-Geral Adjunto, Jorge Luiz Matos de Oliveira; a Tesoureira, Simone Tatiana Hüther e 23 conselheiros, entre titulares e suplentes.
Atenção motoristas e pedestres
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
A Defesa Civil de Gaspar identificou um afundamento do asfalto da cabeceira de uma ponte na Rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo. A via foi interditada em meia pista e o local sinalizado. Os geólogos da Defesa Civil e a equipe de engenheiros da secretária de Obras e Serviços Urbanos já estiveram no local para avaliar a situação e elaborar um diagnóstico. Durante todo o processo, a Defesa Civil acompanhará os técnicos. Ainda não há previsão de quando as obras serão iniciadas, mas a intenção é que todos os processos sejam realizados o mais rápido possível.
Kleber prefere continuar
O prefeito Kleber Wan-Dall não quis trocar o certo pelo duvidoso. Embora houvesse a promessa de uma campanha a deputado estadual onde ele teria o apoio da Igreja Assembleia de Deus, faltou o apoio político do seu partido no âmbito estadual. Aliás, desde que decidiu lançar três pré-candidatos ao Governo do Estado, o MDB se dividius. Uma parte tenta emplacar a candidatura do prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli e outra quer a proximidade com o governador Carlos Moisés (Republicanos). Enfim, o MDB paga um preço alto por ser o maior partido do estado, onde os interesses também são maiores.
Zuchi
O ex-prefeito, pré-candidato a deputado estadual e atual deputado estadual em exércio, Pedro Celso Zuchi (PT) disse que a desistência do prefeito Kleber não muda nada a sua campanha, se de fato ele for confirmado como candidato. Segundo ele, quem vota no Kleber não vota no Zuchi.
Althoff
Quem pode se beneficiar da desistência do prefeito Kleber são os vários candidatos paraquedistas, aqueles que só aparecem por aqui de quatro em quatro anos e ainda têm o apoio de muitos vereadores por causa das tais emendas parlamentares impositivas. Além disso, o ex-vereador Rodrigo Althoff, do PL, também pode se beneficiar. Se confirmada a sua candidatura, ele pode atrair a simpatia do eleitorado órfão de Kleber. Para fortalecer essa migração de votos terá que contar com o apoio do MDB local. O problema maior de Althoff chama-se Ivan Natz, que vem dando sinais de que não tem espaço pra dois candidatos do PL no Médio Vale. Naatz, que não se elegeu pelo PL, mas pelo PV, se apresenta como o coordenador da campanha de Jairo Bolsonaro à reeleição e de Jorginho Mello (PL) ao Governo do Estado no Vale do Itajaí. Essa disputa Althoff x Naatz ainda vai render.
Deixe seu comentário