Por Alexandre Melo (Interino)
As Comissões Permanentes aprovaram nesta quinta-feira (28) uma proposta que vai à votação na sessão da próxima terça-feira, dia 2. O Projeto de Lei Complementar 3/2022 que trata da demarcação de imóveis de Gaspar, alterando a Lei de Parcelamento do Solo Urbano (Lei Complementar 70, de 2016). A matéria, de autoria do Executivo, tem como relator o vereador Giovano Borges (PSD). Para aprovação, é necessária a maioria absoluta. Trata-se de matéria polêmica.
Câmara Municipal
Uma sindicância foi aberta na Câmara de Vereadores para apurar um possível caso de injúria racial. O caso envolve duas servidoras da Casa. A presidente do Legislativo, vereadora Franciele Back, disse ao JM que sua parte é fazer com que esse processo caminhe, que todos sejam ouvidos e que se tenha uma solução. Ela afirmou que nenhum integrante da Mesa Diretora vai tolerar qualquer tipo de preconceito dentro da Casa. "Aquilo que chegar, vamos apurar, independente de quem seja. É uma responsabilidade tremenda". A Mesa Diretora também soltou um comunicado se posicionando contra qualquer tipo de discriminação. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Mais candidatos ao Governo de SC
Santa Catarina pode bater recorde de candidatos ao governo do estado nas eleições deste ano. Além dos seis confirmados, mas três pré-candidatos ainda podem entrar no pleito. O advogado Ralf Zimmer Junior, do Pros, e o Partido da Causa Operária (PCO), que pode ainda apresentar um candidato e o PL, que deve confirmar o senador Jorginho Mello. Há, ainda, muita indefinição quanto ao vice.
Candidatos à Alesc em Ilhota
O município vizinho de Ilhota vai ter dois candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Eles não irão disputar o pleito pelos partidos que hoje dominam a cena política ilhotense. Marcos Angioletti, o Coca, conhecido empresário do ramo de pneus na cidade, vai concorrer pelo PTB. O outro, o melhor, a outra candidata é a costureira Neli Custódio. Neli já foi candidata a vereadora no município. As duas candidaturas já passaram pelo crivo das convenções.
Mistureba
A notícia correu na imprensa nacional nos últimos dias. O candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva teria procurado o candidato do União Brasil à Presidência da República, Luciano Bivar, para tentar o apoio ainda no primeiro turno. O partido rebate e diz que a candidatura de Bivar é irreversível. Bivar, porém, aparece nas pesquisas com menos de 1% das intenções de votos. O União Brasil admitiu que o partido vem negociando apoio ao PT em alguns estados, como na Bahia. Vamos lembrar que Bivar é fundador e ex-presidente do extinto PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2017, e que depois se juntou ao DEM para formar o União Brasil. Aliás, o partido tem um candidato ao Senado Federal pelo Paraná nada agradável aos petistas: o ex-juiz Sérgio Moro. Tem coisas que só acontece na política.
Perda
Mais uma perda em Gaspar essa semana. Luís Zucchi, ex-ecônomo da Sociedade 9 de agosto em Gaspar, onde permaneceu até 2019. Ele morreu na terça-feira (26), aos 63 anos, e foi sepultado no cemitério Santa Terezinha. Luís deixou a esposa Marlete Zucchi; os filhos Ednei, Rudnei, Patrícia e Letícia; as noras Manuela e Elaine; além do genro Jefferson e os netos Henrique, Lorenzo, Valentina, Vinícius e Helena. Luís foi oleiro e atuou no ramo extração de areia, carnes, e engenho de farinha.
Deixe seu comentário