O deputado Mário Motta aproveitou o recesso das atividades parlamentares para viajar ainda mais por Santa Catarina. O deputado tem colocado o pé ‘Na Estrada’ e visitado diversos municípios, em várias regiões do Estado, divulgando o Edital de Emendas Participativas e convidando os membros de órgãos e instituições da administração pública municipal e estadual, e instituições sem fins lucrativos no Estado de Santa Catarina, para a execução de um objeto de interesse público. O prazo para inscrições de projetos encerra em 20 de agosto próximo. Segundo Mário Motta, “pretendo chamá-las de [emendas] participativas, para que indiquem uma série de utilizações desse dinheiro público nas mais variadas possibilidades e é neste campo que eu entro. O edital objetiva oferecer a todas as instituições públicas estaduais, municípios e ONGs a mesma possibilidade de ter acesso a esse dinheiro dos contribuintes, pagadores de impostos, que é indicação dos deputados”. Então, se você tem, conhece ou está envolvido em algum projeto que pode transformar a vida dos cidadãos catarinenses, não perca essa oportunidade de fazer a diferença. Submeta agora mesmo seu projeto para concorrer às emendas parlamentares do deputado Mário Motta, para 2024. Acesse: https://deputadomariomotta.com.br/emendas/ leia o edital e participe!
Homenagem a Sartori
No evento da ACI – Associação Catarinense de Imprensa, organizado por Marcos Bedim da MB Comunicação, a ser realizado no próximo sábado, dia 5, em Chapecó, no oeste do Estado, o empresário e jornalista Raul Sartori será homenageado pelos 50 anos de profissão. Sartori é jornalista profissional desde 1979. Ingressou no jornalismo catarinense em 1973, no Jornal O Estado, de Florianópolis, onde permaneceu por 13 anos, exercendo as funções de repórter a editor. Foi correspondente dos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo, além da Revista IstoÉ. Atuou também na área pública como assessor de comunicação do Governo do Estado nas gestões dos governadores Colombo Salles, Jorge Bornhausen, Esperidião Amin e Vilson Kleinubing. Desde 2008 é editor proprietário do semanário O Trentino, do município de Nova Trento, filiado à ADJORI/SC.
![](https://www.jornalmetas.com.br/fotos/834177/file/desktop/Raul%20Sartori_2.jpg?1691066148)
Bolsonaro em SC
O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), visitou no final de semana (29 e 30/07) a nossa Santa e bela Catarina, estado em que obteve a maior percentual de votos no ano passado. Nos bastidores políticos, a análise e o balanço final foram positivos e a expectativa superada com a série de agendas que Bolsonaro e a esposa Michelle cumpriram na capital, Florianópolis, e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, acompanhados do governador e presidente do PL de SC, Jorginho Mello. O assédio de admiradores e apoiadores foi grande e teve maciça presença feminina no evento do PL Mulher na Capital. O deputado estadual e coordenador regional do PL no Vale do Itajaí, Ivan Naatz analisou que a boa organização da equipe do PL, do governador e das mulheres liberais também contribuiu para reforçar a popularidade e a força do ex-presidente num estado de tradições conservadoras como Santa Catarina. Nos temas políticos tratados com o agora presidente de honra do PL nacional, foi reforçada a meta dos liberais catarinenses de conquistar ao menos 100 prefeituras nas eleições municipais de 2024, incluindo a participação de mais mulheres candidatas no pleito.
Carretinhas
Segue uma dica importante, deixada aqui pelo especialista em trânsito, Emerson Andrade, Policial Rodoviário Estadual, e que já atuou como diretor no DITRAN em Gaspar. Emerson fala de um assunto que vem gerando uma certa polêmica, por desconhecimento ou pelo simples descumprimento da Lei, em relação aos reboques, chamadas Carretinhas, que são acopladas aos automóveis, estas que usamos para carregar, motocicletas, jetsk, materiais de construção entre outros. Enfim quando esse reboque é acoplado aos veículos com peso menor do que 3.500 kg, para fins de fiscalização de trânsito especificamente de velocidade, de acordo com a resolução 798 do CONTRAN, este veículo que até então era considerado leve, passa a ser considerado veículo pesado e a consequência disso é o limite máximo de velocidade deste, que passa a ser a mesma dos veículos pesados, ou seja, este deve seguir as orientações de velocidade no local indicada para veículos pesados. Confira no link: https://youtu.be/3dm4mtsvgAM
Deixe seu comentário