Os vereadores Ciro André Quintino e Francisco Solano Anhaia, (Chico Anhaia), estiveram em reunião com o Superintendente do DNIT Alysson Rodrigo de Andrade, na manhã desta quarta-feira (10) que garantiu aos parlamentares a instalação da passarela de pedestres, na BR-470, próximo a Rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda. Segundo informações, a licitação da obra será lançada em abril. Vale lembrar, que em agosto de 2022, o Vereador Chico organizou uma audiência pública com a comunidade local para debater a segurança da região, que vem sendo afetada desde da duplicação da BR-470.
Mudanças...
Passado um ano, o Governador de SC, Jorginho Mello, decidiu fazer mudanças que envolvem até as principais pastas. A começar pela casa Civil, onde o governador pretendia nomear o filho, Filipe Mello. Porém, os escalados, são: Vânio Boing, na Secretaria de Estado da Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria de Estado da Comunicação; coronel BM Fabiano de Souza, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil; deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR – SC Parcerias S/A e Mauro Luiz de Oliveira no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev), o futuro comandante do CBMSC, Fabiano Bastos das Neves, e o indicado para o CIASC, Moisés Diersmann. “Estamos fazendo um ajuste fino na gestão, é hora de dar um ritmo diferente para o nosso trabalho e entregar cada vez mais aos catarinenses. Contem comigo para fazer mais e melhor”, destacou o governador.
Reforçando o PL em Blumenau
Nos bastidores da política catarinense, comenta-se que o atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) e sua vice Maria Regina Soar (PSDB) estão de malas prontas para, se filiarem ao PL de Jorginho Mello. A intenção é viabilizar dentro do partido (PL) em Blumenau o nome de Maria para a majoritária, que deverá concorrer internamente com outros nomes, do partido e futuras coligações que vierem a compor. Certamente o fator decisivo, serão as pesquisas de intenção de votos. Dentro deste movimento político, cogita-se que o deputado Estadual de Blumenau e Advogado, Ivan Naatz (PL), defensor incondicional do governador, deverá ser indicado para um cargo no Tribunal de Contas do Estado.
PL e PSD juntos em Gaspar?
Outro movimento estadual, que vem sendo comentado e pode refletir no cenário da política de Gaspar é a possibilidade de uma aproximação do PSD com o PL no estado. O PSD daqui já anunciou que estará junto com o governo municipal, numa composição de cinco partidos MDB, PP, PSD, PSDB e PDT. Após o anúncio local, o Diretório Estadual do PSD, comandado por Eron Giordani, emitiu um comunicado discordando da decisão municipal. A estratégia pode contar com o nome de uma liderança forte ainda não divulgada, para encabeçar a majoritária entre os dois partidos no município.
Deixe seu comentário