Da Redação
Morador da Rua Emílio Roweder, no Belchior Alto, está pedindo providências à Prefeitura de Gaspar (leia-se Superintendência do Belchior) para melhorias na via. Segundo ele, a rua está completamente abandonada. Falta ponto de ônibus, iluminação pública, sinalização e até proteção (guard rail) em alguns locais, já que o trajeto é bastante sinuoso. A prefeitura alega que todas as demandas solicitadas pelos moradores já foram atendidas. Pela foto, parece que não. Tá dado o recado.
Reconhecimento
A Prefeitura de Gaspar foi reconhecida como destaque no VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, promovido pelo Ministério Gestão e Inovação de Serviços. O município recebeu uma placa de certificado de mérito do Ministério, em virtude do pioneirismo na implantação do Modelo de Governança e Gestão – Gestão.gov.br. O Fórum teve como objetivo fortalecer a governança, melhorar a gestão e o controle das transferências de recursos públicos, buscando aprimorar a execução de políticas públicas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. No evento, o município representado pelo prefeito Kleber Wan-Dall, recebeu um certificado, das mãos da Ministra Esther Dweck, por ser um exemplo de pioneirismo na implantação de boas práticas de governança e gestão, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
MP de olha em Ilhota
O Ministério Público decidiu reabrir o Inquérito Civil para apurar a suposta prática de ato de improbidade administrativa e/ou ato causador de dano ao erário por parte da administração do prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira, o Dida. Na investigação, com base em denúncia anônima, suspeita-se de que o filho do prefeito, Jean Oliveira, tenha dado ordens na prefeitura em nome do seu pai, o que configura crime de improbidade administrativa. Jean teria influenciado nas ordens dos pagamentos a fornecedores. Como parte desse processo em curso, foi designada uma nova data para se ouvir quatro servidores públicos que podem contribuir para esclarecer os fatos. A denúncia, que chegou ao MPSC, mencionava o exercício irregular de função pública por parte de Jean, já que ele não ocupava nenhum cargo de confiança e até não poderia porque é filho do prefeito - Dida seria enquadrado na lei do nepotismo.
Assédio sexual
A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) promove nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 14h, na sede da entidade, um workshop sobre a Lei 14.457/2022, que trata do assédio sexual em ambiente de trabalho. Para esclarecer as mudanças na lei, que entraram em vigor em setembro do ano passado, a entidade convidou a advogada trabalhista Helena Deschamps. O evento é gratuito, porém, exclusivo para associados da Acig. “A lei está em constante alteração, sendo que com as atividades cotidianas da empresa, o empresário (a), muitas vezes, por desconhecimento, não aplica as regras vigentes. Eventos como este são importantes para esclarecer, de forma didática, as mudanças trazidas pela nova legislação e, ainda, trazer sugestões para adequação”, antecipa a advogada. Mais informações no whatsapp (47) 99637-4879.
Breu (quase) total
Se a coisa já estava complicada, agora ficou pior ainda. Bandidos andaram roubando a fiação elétrica da Ponte do Vale. O resultado é que só 25% da iluminação está funcionando. Ou seja, quase nada. Não bastasse a escuridão total do acesso à ponte via BR-1470, agora até a ponte está às escuras. E durma-se com tanta escuridão!!
Deixe seu comentário