Coluna Pimenta por Por José Roberto Deschamps

Governador em Brasília 

Governador Jorginho Melo reuni Fórum Parlamentar Catarinense em defesa de mais recurso para Santa Catarina  Foto: Eduardo Valente / Secom

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, engatou a “marcha rápida” e já disse para que veio. Tem feito estes primeiros dias de governo de muito trabalho e ações no Estado e fora. Na última semana esteve em Brasília, construindo relacionamento com os parlamentares para agilizar projetos e recursos para Santa Catarina. Com apoio da bancada catarinense cobrou agilidade nas obras das rodovias federais e destacou que Santa Catarina precisa de mais investimentos e retorno da União. Disse ainda que ficará em cima, cobrando e buscando os recursos necessários para o desenvolvimento do nosso Estado. Jorginho Mello comemorou como boa notícia seu governo ter chegado na marca das 10 mil cirurgias realizadas pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas. Destacou que são 10 mil pessoas que deixaram a fila, são 10 mil famílias que não sofrem mais e que poderão ver seu familiar curado ou com o tratamento avançando. “Eu prometi cuidar da nossa gente. E é isso que vou fazer. Ou melhor, que já estamos fazendo aqui no Governo do Estado e na Secretaria da Saúde”, disse o Governador.



Cultura de Blumenau

 Nosso amigo, o gasparense e vereador de Blumenau, Sylvio Zimmermann (PSDB), que concorreu a deputado na última eleição e já atuou também como presidente da Fundação Cultural - transformada em Secretaria de Cultura – entre 2013 e 2016, e em 2021 assumiu interinamente a pasta, ao mesmo tempo em que era o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, foi nomeado na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, Secretário de Cultura e Relações Institucionais, que até então vinha sendo conduzida por Rodrigo Ramos. O prefeito Hildebrandt destacou: “O Sylvio já liderou a Cultura de Blumenau e conhece a gestão da Secretaria”. Com certeza a Secretaria estará em boas mãos, competência Zimmermann tem de sobra. Além de muito culto, Sylvio é dedicado no que faz.


Noite do Tortéi 

 A Comunidade da Capela Santa Paulina do Gaspar Mirim, convida a comunidade de Gaspar, em Geral, a participar da Noite do Tortéi, a ser realizada por ocasião da abertura da Catequese, no dia 11 de março, na comunidade, após a Missa das 17h.



SEBRAE Nacional

 

?

O ex-prefeito de Blumenau, ex-deputado federal e ex-candidato ao governo de Santa Catarina pelo PT na última Eleição, Décio Lima é o principal nome de Lula para assumir o cargo de diretor presidente do Sebrae Nacional. Além da relação política, Décio é padrinho da bisneta do presidente Lula. Na semana da posse, dia 5 de janeiro, Décio e a esposa Ana Paula Lima, deputada Federal (PT), estiveram reunidos com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu gabinete no Palácio do Planalto. Entre outros assuntos, aproveitaram para uma sondagem do referido cargo. Já o convite, feito pelo presidente aconteceu recentemente. Porém, alguns assuntos internos da pasta ainda precisam ser resolvidos.