O município oferece várias oportunidades tecnológicas para os estudantes

A EEB Norma Monica Sabel está se tornando uma verdadeira escola modelo. Além de uma estrutura moderna e acessível, o educandário agora é referência em tecnologia. O governo municipal implantou um espaço equipado com ferramentas de tecnologia de ponta como impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, impressora a laser e muito mais. Com isso, a escola pública oferece oportunidades para crianças que superam muitas escolas particulares. Essa é uma estrutura inédita no Estado e já estamos ansiosas pelo resultado e pelo impacto que o Laboratório Maker vai trazer para a vida dos gasparenses do futuro.


Expofeira

 Neste final de semana acontece a 19ª ExpoFeira Agropecuária. O secretário de Argicultura, Cleverson Ferreira, promete que essa edição será a maior da história de Gaspar. O espaço de exposição de animais foi ampliado e muitas novidades foram agregadas para este tradicional evento da nossa cidade, destaca o Secretário.


Fim do Plano 1000

 A estratégia criada pelo ex-governador Moises, para levar recursos públicos aos municípios catarinenses através do chamado “PLANO 1000”, foi uma sacada inteligente, porém mal estruturada. Motivados, pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiças do Estado, decidiu na manhã desta quarta-feira 5, pela inconstitucionalidade do mesmo, já que as transferências estão em desacordo com as orientações do TCE/SC. Por isso não podem continuar. O resultado do julgamento, no entanto, não interfere nas obras já iniciadas que tiveram dinheiro transferido de forma irregular na sua composição orçamentária. Dessa forma, apenas as futuras transferências, solicitadas após a publicação do acórdão, não serão efetuadas. Outra observação feita pelos desembargadores do TJ/SC, é de que as transferências voluntárias são discricionárias do governante, e um não pode passar ao outro a essa discricionariedade, sob pena de interferir na governabilidade. Dessa forma o Governador Jorginho Mello, não está obrigado a acatar o que foi previsto outrora no chamado plano mil.


Ilhota em movimento

 O cavaleiro do juízo anda visitando a cidade de Ilhota! A nova promotora que chegou na comarca ouviu na terça-feira, dia 4, os secretários Viland Bork (obras), Roberto Prebianca (Agricultura) e o Pe. Idonizete Krieger, ex-pároco da Paróquia São Pio X, no Inquérito Civil: 06.2019.00003203-3, que apura uso indevido de equipamento do município em serviços particulares.


Ilhota em movimento - 2

 O clima no município de Ilhota anda um pouco conturbado. Comenta-se nos bastidores que no paço municipal tem perseguição a funcionários. Não bastasse isso, as informações dão conta de que tem indícios de assédio moral com alguns funcionários da prefeitura, que visitaram a 4ª Promotoria da Comarca de Gaspar. Funcionário suspeita que estava sendo seguido por alguém até o portão de propriedade da família. Fato informado ao MP. E o município de Ilhota criou a Lei Municipal que pune Assédio Moral nas dependências da Administração Pública. Recentemente uma funcionária afastada por Perseguição Política e Assédio Moral teve sua reintegração ao cargo no seu devido lugar de trabalho. Parece que a água da maré em Ilhota anda turva.


Schuster no PL

 

?O deputado estadual, Ivan Naatz que coordena o PL no Vale do Itajaí, diz que o PL está se estruturando na região para enfrentar as eleições municipais. Lançou recentemente o nome do ex-deputado Laércio Schuster para a prefeitura de Indaial. Laércio já foi prefeito de Timbó por dois mandatos e na sequência, eleito deputado Estadual. Naatz aposta que meta dos liberais é chegar a 100 prefeitos.