Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | [email protected]


Encontro do PL

Da redação

Encontro do PL

data-filename="retriever" style="font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; width: 100%;">

foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas/A presença de lideranças estaduais do partido atraiu um bom público para o almoço do PL, na manhã de sábado (5)

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL animou as lideranças do PL. Em Gaspar não é diferente. O partido tem protagonizado encontros com boa presença de filiados e simpatizantes. Na manhã do último sábado (5), o diretório municipal, ainda sob a presidência do pré-candidato a deputado Rodrigo Althoff, reuniu cerca e 300 pessoas no Restaurante Questão de Gosto, no bairro Poço Grande. Uma participação surpreendente até para as lideranças do partido na cidade. Evidente que a vinda da vice-governadora, Daniela Reinehr, e do senador Jorginho Melo, repercutiu. Daniela, que é pré-candidata à Câmara Federal, chegou até com antecedência, aproveitando para fazer alguns contatos na cidade. Já o senador, Jorginho, pré-candidato ao governo do estado, com agenda mais apertada, chegou na hora marcada. Jorginho, que gosta de lembrar que já morou em Gaspar, reforçou o trabalho que todos do PL devem ter e favor da reeleição do presidente Bolsonaro.


Filiações

O encontro também foi de 12 filiações, como a do ex-candidato a deputado Marcelo Schmitz, e do empresário Oberdan Barni (Massa Super Forte), além de outras lideranças, inclusive de mulheres. Para Rodrigo Althoff, o encontro mostrou que a comunidade tem abraçado o PL de Gaspar, que vai se firmando como uma força política no município. Durante o encontro, foi anunciado que Mario Cezar, um dos líderes do grupo pró-Bolsonaro Aliança Liberal, assume a presidência do partido nas próximas semanas, para que Althoff possa encaminhar melhor a sua pré-candidatura an convenção do partido. Aliás, Althoff deve ir à Câmara Federal, já que o PL decidiu que se Gaspar tiver dois candidatos, e parece que terá Kleber Wan-Dall e Celso Zuchi, ele não irá à Assembleia Legislativa. Segundo Althoff, a decisão é para que Gaspar possa tentar eleger um representante na Alesc. "Com três candidatos fica muito difícil", admitiu. Ele, porém, teve a garantia do partido de que será o único candidato do PL à Câmara Federal na região do Vale Europeu.


Luciano no partido

A propósito de candidaturas, no próximo dia 22 o PL aguarda com expectativa a filiação e o anúncio da candidatura ao senado do polêmico empresário e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang. É um fato novo, interessante e que, se confirmado, vai mexer com o cenário político catarinense.



Janela partidária

Está aberta desde a semana passada a janela partidária, que é quando os deputados federais e deputados estaduais (somente eles) podem trocar de partido sem correrem o risco de perderem seus mandatos. Em Santa Catarina, o primeiro a pular de uma pra outra janela foi o deputado estadual Jessé Lopes (ex-Psl), que oficializou filiação ao Partido Liberal (PL). Na verdade, o PL é o caminho natural dos bolsonaristas que ainda estavam no PSL. A debandada promete ser grande.


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube