foto: Liza rocha/ACAERT/Gonsalo Agostini Ribeiro - diretor- Geral do TER, Denise Schilikmann - secretaria de Cintrole Interno e Auditoria, José Roberto Deschamps ? presidente da Adjori/SC e adjori/Brasil, Des. Leopoldo Augusto Brüggemann - presidente do TER, Saul Brandalise - Tv Bv, Lenoires da Silva, presidente da ADI/SC, Karen Sinhor - SBT, Fabio Lopes de Lima - vice-Presidente ACAERT

Na segunda-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina - TRE/SC, promoveu um encontro entre entidades e empresas de Comunicação de Santa Catarina, para o lançamento da campanha institucional pela Ética e Transparência da destinação dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento da Campanha e contra a corrupção no financiamento das campanhas eleitorais de 2022, que será apresentado oficialmente para a imprensa na próxima segunda fieira 25 de julho, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE/SC, em Florianópolis. Na ocasião, haverá assinatura da Carta Compromisso das instituições que aderirem à campanha. A reunião foi conduzida pelo presidente do TRE/SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, com o suporte técnico de Gonsalo Agostini Ribeiro, diretor-geral TRE/SC, Denise Schlikmann, secretária de Controle Interno e Auditoria TRE/SC. Participaram como convidados José Roberto Deschamps, presidente da Adjori/SC e adjori/Brasil; Lenoires da Silva, presidente da ADI/SC; Fábio Lopes de Lima, vice-presidente da ACAERT; Déborah Almada, presidente da ACI, além de representantes da Associação das Rádios Comunitárias de SC, Grupo NSC, Grupo ND+, TVBV e SBT.


Visita

Foto: Gilson Israel/Jornal Metas/

Um conhecido policial dos gasparenses vai tentar entrar na política. Delegado da Polícia Civil há mais de dez anos, Egídio Maciel Ferrari, que se filiou este ano PTB, vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. É ainda pré-candidato, mas confia que seu nome será aprovado na convenção do partido, que acontece no próximo mês. Egídio se notabilizou pelo intenso combate à criminalidade, o que o tornou um dos policiais mais respeitados e populares do Vale do Itajaí. Nesta segunda-feira (18), Egídio visitou a redação do Jornal Metas, onde conversou com o coordenador de redação, jornalista Alexandre Melo, e a sócia-proprietária, Juli Deschamps.

O delegado, que teve uma passagem marcante pela Comarca de Gaspar, muito elogiada pela comunidade quer agora realizar um trabalho no âmbito legislativo, onde irá defender algumas bandeiras na área da segurança pública, como um investimento maior em tecnologia de ponta na área da investigação. É também iniciativa do delegado Egídio um trabalho em defesa dos maus-tratos e abandono de animais em Santa Catarina, onde nas redes sociais é muito procurado pela comunidade. "Essa será uma das minhas bandeiras", garantiu. Egídio chegou a ocupar a Delegacia Regional de Polícia de Blumenau, mas por decisão sua retornou para o setor de investigação, onde permaneceu até o começo do ano passado, quando se transferiu para Brusque. Egídio é casado e pai de dois filhos. Ele é representante em Santa Catarina do movimento nacional "Cadeia para Maus Tratos", que busca sempre salvar vidas de animais.