O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Ângelo Gobbi, capitaneou uma visita da diretoria da entidade a lideranças políticas no Congresso Nacional e Palácio do Planalto, durante a semana. O objetivo foi apresentar o novo projeto dos jornais associados, que serão integrados a uma rede estadual de notícias, por meio de um portal na internet. Gobbi também falou da força dos jornais (impresso e online) do interior, que ganham cada vez mais espaço com as mudanças na comunicação. Durante a visita, uma parada na Presidência da República, onde a comitiva, que teve também a presença deste colunista, que é vice-presidente da Adjori, e do vice-presidente para o Vale do Itajaí, Evandro Loes, foi recebida pelo presidente Temer. Na Câmara dos Deputados, a visita foi ciceroneada pelo deputado Rogério Mendonça, o Peninha (PMDB). Leia mais detalhes na página seguinte.
Arena
Mais uma vez a Arena Multiuso volta ao centro das atenções. E, infelizmente, por um motivo ruim para nós gasparenses. A prefeitura, seguindo orientação do departamento jurídico, suspendeu todos os eventos, com venda de ingressos ou foco comercial, no espaço. A decisão serve para resguardar o município de futuras complicações, uma vez que a posse do local está sendo decidida judicialmente. Apesar de a atitude ser boa, uma vez que a continuidade dos eventos poderia complicar ainda mais a situação, a decisão joga um balde de água fria em um momento que parecia que o Turismo de eventos poderia voltar a crescer na cidade.
Arena 2
O diretor de Turismo, Norberto Mette, é um entusiasta da Arena e acredita, mais que muito gasparense, no imenso potencial social e econômico do local. Mette não esconde o desejo de contar com o espaço para alavancar o nome de Gaspar no cenário regional de grandes eventos. Mais que um lugar para festejar e se divertir, Mette acredita que a Arena tem um papel social a cumprir, e que isso só será possível com a definição deste imbróglio. O governo Wan-Dall herdou este problema e vem se dedicando a achar uma saída legal para essa disputa. Ainda assim, a justiça deve primar pelo interesse coletivo sobre o interesse particular. Esperamos que, o quanto antes, possamos ter a situação resolvida, com decisão favorável à Gaspar.
Superintendência
O ex-vereador Moacir Barbieri, o Coca, é um apaixonado por Gaspar e, especialmente, pelo bairro Barracão onde nasceu e hoje passa boa parte do seu tempo. Ele diz que seu maior sonho é ver o Barracão se desenvolvendo. Para isso, o poder público precisa fazer a sua parte. Coca conversou com o prefeito Wan-Dall e propôs doar um terreno para a construção da sede da Superintendência do Barracão/Bateias. O modelo seria o mesmo adotado no Belchior. O ex-vereador lembra que hoje, os moradores do Barracão, Bateias e outras localidades daquela região precisam se deslocar até a Prefeitura, enfrentando um trânsito perigoso e pesado na rodovia, para pegar um simples documento. "O cidadão tinha que ter acesso a esses documentos aqui no bairro", entende Coca.
Resposta
O titular desta coluna foi procurado, nesta semana, por um diretor do grupo de comunicação NSC (ex-RBS) para contestar veementemente a informação aqui publicada de que o Jornal de Santa Catarina estaria à venda para um grupo de investidores. Segundo ele, não existe absolutamente nada de negociação para a venda do JSC e que a ideia é manter a atual estrutura da empresa.
Deixe seu comentário