Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | [email protected]


Acervo digital

Em tempos de internet e de digitalização da nossa vida como um todo, os jornais não poderiam ficar de fora. Com a Hemeroteca Digital Catarinense, todas as edições dos jornais gasparenses desde 1923 estarão eternizadas digitalmente. É uma fonte sem fim para pesquisas, reportagens, enfim, uma grande notícia para a memória de Gaspar. São 100 anos de notícias e mais de 21.400 imagens que retratam a vida e o cotidiano dos gasparenses nas mais diversas áreas. E o Jornal Metas também fará parte dessa história. A carta de intenções foi assinada nesta segunda-feira, dia 28 e o processo de digitalização de nossas páginas começará em breve. Até abril de 2023 todo o material produzido desde o ano 2000 fará parte do acervo.


Festival de Teatro

A Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura de Gaspar promove a primeira edição do Festival Escolar de Teatro. O evento vai reunir cerca de 100 participantes no Salão Cristo Rei nesta quarta-feira, 30, a partir das 18h. O horário de início foi antecipado em virtude da quantidade expressiva de apresentações. Com o festival acontecem também apresentações de teatro da Casa das Oficinas Dagobert Günther, que não participam da competição. A primeira edição do festival é realizada este ano, por conta da grande produção cultural das escolas do município. Os participantes serão avaliados de acordo com os critérios de Composição Cênica (Figurino, maquiagem, sonoplastia, iluminação), Interpretação/Oralidade e Encenação.


Pânico em Ilhota 

 Uma verdadeira força policial foi deslocada para Ilhota na manhã desta terça-feira, dia 29. A ocorrência de um assalto com reféns mobilizou o Bope e grupamentos da Polícia Militar de diversas cidades da região. Após quase duas horas de negociação, os dois assaltantes, que estavam armados em uma agência de uma cooperativa de crédito, se entregaram, e graças a Deus nenhum dos seis reféns ficou ferido. Profissionalismo e eficiência do Batalhão de Operações Especiais foi fundamental para o desfecho da ocorrência


Chuvas já preocupam

 O grande volume de chuva que vem caindo desde segunda-feira mobiliza a Defesa Civil de Gaspar, que pede cuidado aos moradores de áreas de risco. A maior preocupação é com os deslizamentos. Qualquer movimento diferente deve ser comunicado imediatamente e os moradores devem deixar as residências e irem para um lugar seguro. A Defesa Civil pede que todas as comunicações sejam encaminhadas pelo canal oficial, que é o Whatsapp (47) 99236-2147.


Tragédia na BR-376

O que aconteceu na noite de segunda-feira na BR-376, em Guaratuba, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina é uma grande tragédia. Mais de 20 veículos estão soterrados, a área é de difícil acesso e as notícias de sobreviventes diminui a cada dia. As fortes chuvas provocaram um grande deslizamento de terra, interrompendo totalmente o trânsito e soterrando carros de passeio e até carretas que passavam pelo local. Não se sabe ao certo quantas vítimas estão desaparecidas.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube