Profecia - Conhecedor há muito tempo dos meandros da política local, o ex-vereador Orlando Bernardes acabou deixando de lado o interesse que mantinha em disputar as eleições deste ano, tentando retornar à Câmara de Vereadores. Combateu desde o primeiro instante a coligação com o PMDB, especialmente na proporcional, porque entendia que o PSDB deveria ter candidatos suficientes para disputar com nominata própria, para assim manter uma cadeira no legislativo ou mesmo ampliar. E acabou provado. Os quatro candidatos do PSDB somaram 1.691 votos e no parecer de Bernardes com mais uns cinco candidatos teria o partido sozinho mantido a cadeira na Câmara. Os tucanos devem buscar uma reformulação.
A sabedoria vale mais do que todas as Riquezas
“Orei e foi me dado a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos, e em comparação com ela julguei sem valor a riqueza; a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois a seu lado todo o ouro do mundo é um punhado de areia...” (livro da sabedoria, 7,7-11)
Reflexão - A passagem Bíblica, nos traz uma importante mensagem e nos pede uma boa reflexão, diante do cenário político brasileiro. É visível a voracidade da busca do poder pelo poder, seja a qualquer custo. É conhecendo os bastidores da política que percebemos quem são as pessoas que pensamos ou pré-julgamos conhecer.
Ataques - Na ultima eleição, assistimos e também fomos vítimas do despreparo ou desespero de alguns “políticos” ou politiqueiros que agem como “lobos em pele de cordeiros” e atacam na calada da noite escondendo-se debaixo da saia de outros oportunistas, no intuito de empreender novas investidas de ataque, como estratégia para “ganhar” a eleição, nem que fosse no tapetão, já que vencer pelo voto, ou pela vontade do povo, parece que não os convencia. O resultado foi a resposta.
Ponte do Vale - A notícia da construção da segunda ponte em Gaspar, a “Ponte do Vale” trouxe não somente para os da cidade, mas também para os municípios vizinhos, a esperança de tornar o sonho realidade. Graças a Deus e as mentes iluminadas, a obra está sendo executada em ritmo acelerado. E pensar que por pouco, vimos o “cavalo passar encilhado” como se diz e aquela histórica oportunidade, quase foi embora por picuinhas políticas.
Tiro no Pé - A representação interposta pelo presidente do PMDB de Gaspar, Roberto Pereira, com a intenção de anular os editais de tomada de preço 112/211 e o edital de concorrência 62/2012, foi considerada improcedente pelo Tribunal de Contas do Estado. Se a intenção era ferrar o concorrente, o feitiço virou contra o feiticeiro. Um verdadeiro tiro no Pé. Faltou experiência ou Roberto anda mau assessorado.
Deixe seu comentário