Por Alexandre Melo (Interino)
Na última segunda-feira, dia 4, aconteceu o lançamento oficial da 26ª Maratona de Blumenau. O evento aconteceu no Hotel Plaza Blumenau, tendo como anfitrião o desportista e corredor de rua Raul Cardozo, responsável pela organização de mais uma edição dessa importante e tradicional prova de rua de Santa Catarina. A Maratona de Blumenau acontece no dia 24 de março.
Multa
No mínimo polêmica essas leis que querem multar quem consome drogas em locais públicos. A ideia é boa, mas na prática não vai funcionar. As cidades não tem estrutura policial para fiscalizar. Seria necessário aumentar, e muito, o efetivo s nas ruas ou criar um guarda exclusiva para identificar os usuários e multá-los. Se vamos seguir o exemplo de alguns países da Europa, então teríamos que incluir a proibição e multa para quem consome bebida alcoólica em locais públicos. O consumo de bebida alcoólica é uma das causas do maior número de acidentes de trânsito graves no Brasil.
Alô, Prefeitura
Não é por nada não, mas o mato já está atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Falo isso por experiência própria, pois na semana passada quase não percebi um motociclista contornando a rótula do João dos Santos.
Residencial Milano
Nossa edição de hoje traz uma matéria sobre o Residencial Milano. Uma mudança que mostra que quando a comunidade e poder público se unem é possível mudar uma realidade. Os registros policiais naquela região da cidade caíram a praticamente zero, me disse o comandante da PM, Major Leandro dos Santos. O condomínio está bem mais seguro e o tráfico, que existia na porta, desapareceu.
Eleição 2024
Vamos ter novidades nos próximos dias em relação às pré-candidaturas à Prefeitura de Gaspar. Aguardem!
Dia Internacional da Mulher
Semana da mulher e Santa Catarina registra quatro feminicídios em três dias. Duas mulheres assassinadas em Joinville, uma em Blumenau e uma em Gaspar. Que o Dia 8 de Março seja muito mais de reflexão do que celebração. Precisamos discutir mais a violência doméstica. Vivemos temos difíceis de muita intolerância e isso está chegando nas famílias. Em 2023, 56 mulheres foram assassinadas em Santa Catarina. O número só aumenta a cada ano.
Deixe seu comentário