A Reforma Administrativa, aprovada nesta terça-feira (1º) pela Câmara Municipal, não vai provocar profundas mudanças no Governo Wan-Dall. Isto é fato. Tanto é verdade que a administração tem se apegado à recriação da Secretaria de Agricultura como uma das principais bandeiras conquistadas com a Reforma. Convenhamos que essa Secretaria não tem o peso de outras, como Finanças, Administração, Obras e até Planejamento. Também não vai haver aumento nem redução de cargos e gastos com pessoal, até porque a Folha de Pagamento já está próxima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscial. Criar novos  cargos de confiança seria um risco desnecessário para o atual governo. Dá pra se virar com a equipe atual.
Por ora, a Reforma nos parece mais uma necessidade política de desvincular-se do governo anterior, já que a estrutura existente era fruto de outra Reforma, feita pelo governo petista e muito criticada pelas lideranças que hoje são governo. 
A partir de agora, Wan-Dall e sua equipe vão se sentir bem mais confortáveis em ter uma estrutura administrativa com as suas digitais, mesmo que as mudanças não tenham o impacto da modernidade que gestão pública exige. Assim o governo Wan-dall tem feito com outras iniciativas e até obras da  administração anterior. Todavia, essa necessidade de rasgar a bandeira do governo anterior faz parte do entra-e-sai do jogo político.