No momento em que Santa Catarina mostra a força do seu turismo com praias lotadas na virada do ano e previsão de grande movimento nos próximos dois meses, um projeto do Governo do Estado mostra o quanto a nossa bela faixa litorânea pode ser ainda mais democrática, um local de inclusão e de humanização.
O Projeto Praia Acessível, que tem à frente o Corpo de Bombeiros Militar, ganha visibilidade e investimentos, para que mais pessoas com dificuldades de locomoção e outras limitações possam também desfrutar das belezas do nosso litoral.
Em 2021/2002, o recurso disponibilizado pelo Governo do Estado é recorde: R$ 750 mil. Foram adquiridas 150 cadeiras de roda anfíbia e 19 estrados. O projeto é a maior iniciativa do gênero no País e provoca orgulho nos catarinenses.
O Praia Acessível devolve dignidade às pessoas - algumas delas vão poder entrar no mar pela primeira vez - e às suas famílias.
Por outro lado, o projeto proporciona aos bombeiros militares do Estado a oportunidade de uma ação diferente daquelas que eles estão acostumados no dia a dia. Acostumados a atender pessoas em situação de risco, traumatizadas e politraumatizadas, os militares humanizam o seu trabalho ao dar uma pessoa com limitação a oportunidade de um simples banho de mar. Essa energia positiva ultrapassa os limites da boa ação e torna a vida de todos mais feliz.
Deixe seu comentário