A Prefeitura de Gaspar vai comemorar um ano, mas convenhamos que existe um certo constrangimento, pois a Capital Nacional da Moda Infantil ainda não saiu do papel. O evento pode ser a oportunidade de se anunciar grandes projetos, ações de divulgação, algo muito mais além do que uma identidade visual. Talvez, no calor das comemorações deste 15 de junho, apareça a tão aguardada luz no fim do túnel e Gaspar comece efetivamente a traçar caminhos para obter dividendos do título de Capital Nacional da Moda Infantil.
Falta, seguramente, uma comunicação mais efetiva entre poder público e empresários do setor, para que sentem em volta de uma mesa e preparem de fato um grande projeto (viável) para que Gaspar possa levar ao Brasil e ao mundo a mensagem de que aqui se faz, com qualidade, as melhores roupas infantis, o que muitos clientes já sabem. Quem não sabe é a população em geral, aquela que de fato vai transformar Gaspar num enorme shopping center a céu aberto, comprando não apenas moda infantil, mas todo um aparato de equipamentos que movimente a economia da cidade.