A Páscoa é uma das celebrações mais importantes entre os povos ocidentais. É um momento de reflexão, de interiorização de cada ser, de reencontro com a fé e renovação da esperança. Páscoa significa vida, a ressurreição de Cristo.
Neste ano, a Páscoa tem um significado ainda maior, pois estamos caminhando para o fim de uma pandemia que nos privou de hábitos rotineiros, como nos visitarmos, nos abraçarmos e nos beijarmos. Aos poucos, a normalidade é retomada e, independente da religião, é preciso celebrar o começo de um novo ciclo.
A Páscoa acontece neste ambiente de transformação e de entendimento de que não somos eternos, que a vida é frágil e que a nossa passagem neste plano precisa ser melhor aproveitada. É preciso combater o mal espalhando o bem. E para isso, a religião é o caminho, pois atitudes como o perdão, a compreensão e o amor estão nas palavras transmitidas por Cristo quando aqui esteve.
A humanidade, infelizmente, abdicou de alguns dos ensinamentos Cristãos, o que tem tornado a convivência entre os povos difícil. Estamos passando por um período de desarmonia. A paz, que tanto lutamos para ter ao longo da história da humanidade, está novamente ameaçada com o ódio e a guerra entre nações-irmãs. Os próximos dias exigirão muita reflexão, compreensão. É um momento de se acreditar em uma força superior capaz de reconduzir a humanidade no caminho da verdade. Feliz, Páscoa!
Deixe seu comentário