Cada bairro ou localidade tem a sua igreja e o seu padroeiro, mas o padroeiro de todos os católicos de Gaspar é São Pedro. A festa religiosa mais antiga do Vale do Itajaí chega à edição 172ª depois de dois anos de distanciamento. E, ao que tudo indica, até São Pedro, que é também o santo do clima, abençoou a data, e será uma festa inesquecível de muito sol.
O movimento que se viu nos dois primeiros dias da festa é realmente impressionante. A comunidade está carente de eventos, que estão retornando com tudo. Ainda neste fim de semana, acontece o tradicional Arraiá da Hlera, um evento junino tradicional e que volta em novo local, no bairro Lagoa. A expectativa é reunir um grande número de "capiras" por lá.
Na próxima semana será a vez da ExpoGaspar, que promove a maior feira multissetorial da região. Uma oportunidade úncia de alavancar novos negócios e consolidar outros.
Evidente que ainda precisamos tomar alguns cuidados, mas não dá mais para dizer às pessoas "fiquem em casa! Não se aglomerem!". Os números da pandemia, embora em crescimento, não estão provocando internações hospitalares, ou seja, a Covid-19, para quem está com as vacinas em dia, reduziu significativamente o risco de morte.
Por isso é o momento de celebrar, de agradecer a Deus pela saúde, pela recuperação e pela vacina que nos permitiu, em um curto espaço de tempo, estarmos novamente juntos, apertar as mãos e nos abraçarmos em uma celebração religiosa tão importante para a nossa cidade. Um fim de semana de muitas atrações em Gaspar. Vamos renovar a fé e a esperança em um futuro melhor para todos nós.
Deixe seu comentário