-
Edição da semana 20/02/2025 (Fotos: Jornal Metas)
Vivemos tempos de impaciência. E isso reflete na relação da comunidade com os serviços públicos. Por meio das redes sociais, as pessoas conseguem alcançar mais rapidamente o poder púbico. No entanto, a demora nas soluções estão em desacordo com a necessidade. É o caso da coleta do lixo na cidade. Quem acompanha os noticiários diários em Gaspar, já percebeu que existe uma enorme insatisfação com a coleta do lixo no município.
Evidente que existem culpados dos dois lados. A empresa, que já se mostrou, por diversas vezes ineficiente na prestação do serviço, bem como a comunidade que continua não entendo ou não querendo entender a diferença entre lixo orgânico e lixo reciclável. Mistura-se tudo no mesmo saco e a empresa que se vire.
Não é bem assim que funciona o serviço que, aliás, é um dos mais importantes da cidade. Sem ele, a cidade simplesmente entraria em colapso. Portanto, é preciso, primeiro, valorizar esse serviço que é fundamental para a qualidade de vida da população, para depois cobrar dos responsáveis que façam a coleta de maneira correta, como está previsto em contrato. Asssim, as coisas vão entrar nos eixos e o lixo será recolhido corretamente. Acreditamos que o novo governo está de olho no problema e vai tomar providências em breve.
Tags
- Coleta de lixo
- Gaspar
- Insatisfação
- Lixo Orgânico
- Lixo Reciclável
- meio ambiente
- Prefeitura
- Serviços Públicos
- Soluções
Deixe seu comentário