A cidade de Gaspar despertou nesta quarta-feira (4) com uma ação policial cujos alvos eram servidores públicos, entre eles ex-secretários. Uma operação que já vinha se desenhando há alguma tempo, a partir de denúncias de irregularidades no pagamento a prestadores de serviço.
É verdade que nada se provou até agora, o que os agentes do DECOR - Delegacia Especializada em Combate à Corrupção - vieram buscar foi justamente provas que configurem de fato o crime de corrupção e malversação do dinheiro público.

Somente com base em provas robustas é que a investigação pode tomar um novos rumos. Mas, o fato de existir uma movimentação neste sentido, mostra que pode, sim, haver irregularidades. Há muito tempo, a Prefeitura de Gaspar não se via diante de uma denúncia dessa envergadura e que levanta suspeitas sobre o atual governo municipal. Evidente que toda essa situação acaba influenciando o cenário político, já que estamos a praticamente um mês das eleições. Vamos aguardar o desenrolar das investigações para saber o tamanho do problema e quem são os verdadeiros culpados.