O evento possui como objetivo a valorização da gastronomia local.

Não é exagero dizer que Blumenau é um polo gastronômico que reúne especialidades da cozinha de várias etnias, com inovações para todos os paladares. Foi-se o tempo em que a cozinha alemã era sua única representante da cidade. Hoje, qualquer morador ou visitante pode se deliciar com iguarias que só Blumenau pode oferecer, com grande variedade de cardápios e valores. Não à toa, o Roteiro Blumenau Gastronômico chega a sua 16ª edição, desta vez com 32 participantes, iniciando nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, com encerramento em 17 de setembro.

A abertura, na última segunda-feira, dia 31, no Norden Blumenau, contou com degustação dos estabelecimentos participantes, autoridades, imprensa e influenciadores digitais. Develon da Rocha, diretor da Sol eventos, que desde 2010 realiza o Roteiro, enalteceu a iniciativa, colocando Blumenau como uma cidade líder no que tange à gastronomia, sem esquecer de sua cultura e belezas naturais, espalhadas pelo Vale do Itajaí. "Trata-se também de uma quebra da sazonalidade do turismo local”, afirma. 

Maria Regina de Souza Soar (PSDB), prefeita em exercício, fez questão de prestigiar o lançamento. “Nossa gastronomia é um orgulho de nossa cidade, que a transformou em mais um ativo turístico”, disse em seu discurso.

As informações, como pratos, preços e mais detalhes também estão à disposição no site www.blumenaugastronomico.com.br.

Blumenau Gastronômico

O Blumenau Gastronômico é um produto da Sol Eventos e tem atraído a atenção de milhares de visitantes todos os anos. O evento é um do principais atrativos gastronômicos da cidade. Desde 2010, o Roteiro tem encantado o paladar de moradores e visitantes, reunindo os melhores estabelecimentos da cidade para oferecer pratos exclusivos ou em condições especiais. A ideia é provocar que a população e os turistas descubram novos sabores, experimente novas receita e descubra novos lugares.


*Com informações da RCN, editado por Jornal Metas

?