MEIO AMBIENTE

Samae inicia projeto de educação ambiental nos CDIs do município

Objetivo é garantir que os resíduos sejam separados nas unidades de ensino ?

Samae inicia projeto de educação ambiental nos CDIs do município
A ideia é abastecer todos os CDI, que fizerem a solicitação, com coletores
FOTO PMG

O descarte inadequado do lixo prejudica o meio ambiente. Materiais que poderiam ser recicláveis são jogados em lixos comuns, contaminando ainda mais a natureza. Para diminuir os impactos ambientais, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Gaspar inicia um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, para implantar coleta seletiva resíduos nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), do município.

O projeto, apresentado na manhã desta terça-feira (7) no auditório do Samae, atenderá todos os CDIs que solicitarem a instalação dos coletores. A iniciativa visa envolver toda a comunidade escolar na correta separação dos resíduos recicláveis, desde crianças e professores até pais e responsáveis.

Na prática, cada CDI receberá dois contentores: um para resíduos recicláveis e outro para resíduos orgânicos. O Samae fornecerá aos CDIs os materiais informativos e de sinalização necessários para a coleta seletiva, além de capacitar os profissionais da educação sobre a destinação correta de cada tipo de material.

O grande diferencial do projeto está na educação ambiental. Com o apoio do Samae, as crianças serão ensinadas sobre a importância da reciclagem e como separar corretamente os materiais. Através de atividades os pequenos aprenderão a contribuir para a preservação do meio ambiente.

A diretora de Resíduos do Samae, Ângela dos Anjos, destaca o poder da educação ambiental para as crianças. “A infância é a fase ideal para despertar a consciência ambiental. Através do aprendizado lúdico e da prática da coleta seletiva, as crianças se tornam agentes de mudança e multiplicadores de boas práticas”, ressalta.

O projeto de coleta seletiva nos CDIs de Gaspar é um passo importante para a construção de um futuro mais verde e sustentável. Através da educação ambiental e da participação da comunidade escolar, será possível conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do meio ambiente.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube