Gaspar vai debater a implementação da Política Nacional Aldir Blanc

Evento, na próxima terça-feira (14), é aberto à comunidade

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura, convida a comunidade, em especial os agentes culturais (pessoa física ou jurídica), a participar de uma consulta pública que debaterá a aplicação dos recursos provenientes da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O evento será realizado na terça-feira, dia 14 de maio, às 18h30, no Auditório da Semed, localizado na Rua São Pedro, nº 128, no Centro da Cidade.

Neste ano, Gaspar foi contemplado com a quantia de R$ 519.669,90 e trabalha agora na etapa de elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). É muito importante a participação da sociedade civil neste processo, uma vez que a consulta pública é uma oportunidade de contribuir para que o planejamento seja elaborado de forma mais participativa e democrática.

Podem participar da consulta pública agentes culturais, artistas, produtores culturais, grupos, coletivos e instituições culturais. As informações obtidas irão colaborar com os modelos, formatos e categorias de propostas a serem executadas através dos mecanismos de financiamento previstos na Lei.

A diretora de Cultura, Bruna Basei, destaca a importância da participação da comunidade artística nessa consulta. “É fundamental a opinião da classe artística sobre esses temas, para que possamos elaborar o PAAR de acordo com as expectativas da sociedade civil e utilizar os recursos da PNAB da forma mais democrática possível”, pontua Basei.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399/2022, tem como objetivo estabelecer uma política de fomento à cultura de médio prazo e traçar diretrizes para a análise das prestações de contas de projetos culturais em todos os âmbitos da federação.

 

Mais informações Diretoria de Cultura: (47) 3091-2200

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube