NOVIDADE

Gaspar passa a ter Casa do Artesão

Espaço, inaugurado na última quinta-feira, dia 9, fica na Rua Cel. Aristiliano Ramos

Gaspar passa a ter Casa do Artesão
No espaço, os artesãos vão poder produzir e comercializar os artigos produzidos
FOTO: JOÃO VITOR COSTA/JORNAL METAS

A partir desta quinta-feira, dia 9, a Associação Gaspar Art, passou a ter uma sede própria, que se chamará Casa do Artesão. Trata-se de um novo espaço integrado para valorizar e apresentar o artesanato como um importante produto municipal, gerando renda e economia.
Atualmente, a Associação Gaspar Art, possui 30 associados, que participam ativamente de eventos, feiras e ações na cidade.
A atual presidente da entidade, Neida Beduschi Silveira, destaca que os associados poderão expor e comercializar seus produtos em um espaço amplo e agradável. “A
Casa do Artesão é um grande passo para os artesãos e o artesanato de Gaspar. O nosso objetivo é a valorização do artesão e dos seus produtos, e fazer com que a Casa do Artesão seja um ponto turístico
do município. Melhorando assim a renda dos nossos artesãos e fazendo com que sejam reconhecidos.”
O espaço também contará com capacitação permanente para a comunidade gasparense. O novo imóvel, localizado ao lado da Escadaria da Igreja Matriz, foi concedido pela Prefeitura de Gaspar.
Artesãos do município que tem interesse em participar das atividades da Gaspar Art, podem entrar em contato através do telefone 47 99601-3437. Ainda neste mês, a Associação Gaspar Arte receberá da Câmara de Vereadores uma moção de aplausos, pelos 22 anos de história, através de indicação do Presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, José Hilário Melato (PP).

HISTÓRICO

A Gaspar Art iniciou suas atividades em 2002 na Comunidade São João Batista no bairro Gasparinho. Em 2003, em parceria com a Conferência Vicentina, mudou-se para uma sala no Prédio do Cristo Rei. O foco principal da Associação durante muito tempo foi a Economia Solidária, mas a partir de 2017 passou por uma reestruturação, com intuito de inserir a Economia Criativa nas suas funções.

A Instituição é declarada como Utilidade Pública Estadual e Municipal, sendo um braço social na promoção e valorização dos artesãos gasparenses.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube