A máquina é utilizada para abastecer de água eventos públicos pela cidade

A população de Gaspar continua mobilizada para auxiliar o povo gaúcho que enfrenta a pior enchente da sua história. Já são mais de dez dias com cidades inundadas e aproximadamente 2,5 milhões de pessoas afetadas. Água tem sido uma das principais necessidades nos mais de 30 abrigos abertos na capital gaúcha, tanto para os desabrigados quanto para os voluntários e das forças de segurança.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar está à frente de uma iniciativa para o envase de copos d’água, que serão destinados à distribuição no estado. A autarquia possui uma máquina envasadora de água, regularmente utilizada para abastecer eventos públicos como competições esportivas. As primeiras remessas foram despachadas na quinta-feira, dia 8, e nesta sexta-feira, dia 9, outro carregamento saiu da cidade Coração do Vale diretamente à capital gaúcha.

Outras remessas devem ser enviadas nos próximos dias. “Elevo minhas preces pelo Rio Grande do Sul e toda a população que sofre com essa chuva. Ao mesmo tempo, quero destacar a dedicação exemplar dos servidores do Samae, que não mediram esforços para criar uma força-tarefa especial para enviar água potável às regiões mais necessitadas”, afirmou o prefeito Kleber Wan-Dall.