Presidente da companhia, Otmar Müller, falou sobre competividade e expansão da rede

A Companhia de Gás de Santa Catarina realizou na Associação Empresarial de Joinville, na quarta-feira (8), o Troca de Ideias . O evento proporcionou um espaço privilegiado para a troca de ideias entre representantes do mercado de Joinville e a equipe da SCGÁS. Questões como competitividade, expansão da rede, biometano e mercado livre foram os destaques da discussão.

Desde sua primeira edição, em 2014, o Troca de Ideias tem sido uma experiência importante para o diálogo entre a SCGÁS e seus parceiros. Neste ano, as discussões giraram em torno de temas fundamentais, incluindo projeções de suprimento e transporte, competitividade tarifária e os reflexos das termelétricas no panorama energético estadual.

Os participantes destacaram a qualidade das discussões, evidenciando o elevado nível do diálogo promovido e as contribuições dos presentes. "Foi promovido um debate e uma rica troca de informações com os clientes, com elevado nível de conhecimento de mercado. Uma das reuniões mais produtivas que tivemos nos últimos tempos", afirmou o diretor-presidente Otmar Müller.

O gerente comercial industrial e veicular Rafael Nicolazzi ressaltou como o encontro é importante para atualizar as últimas movimentações e atualizações do mercado do Gás Natural em Santa Catarina.

“Foi possível falar sobre o Comissionamento do TGS [Terminal Gás Sul], o primeiro fornecimento de gás natural liquefeito na Baía da Babitonga, na região norte catarinense. Além disso, comunicar a assinatura de contrato com o primeiro cliente termoelétrico em Santa Catarina e primeiro contrato com usuário livre no estado”, reforçou o gerente.