Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e efetuadas cinco prisões de suspeitos de integrar organização criminosa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Gaspar, voltou a realizar uma grande operação policial em Gaspar. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 12, deflagrou operação "Asfixia Marinha" com objetivo de combate à organização criminosa destinada ao narcotráfico no município. O nome da operação é referência a uma localidade de Gaspar, conhecida nos anos 1990 como Marinha, no Bairro Bela Vista, onde se concentrou toda a operação policial.

LEIA TAMBÉM: Homem que se dizia líder religioso é preso por abuso sexual

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco pessoas foram presas, todas elas na Marinha. A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais, a partir do apoio das equipes da CORE (PC), COPC, DIC de Blumenau, DIC de Jaraguá do Sul, DIC de Brusque, NINT da 3DRP de Blumenau, DPCAMI de Blumenau, Delegacias das Comarcas de Indaial, Ascurra, Pomerode, Timbó, 1DP de Blumenau, Jaraguá do Sul, além de equipes táticas da Polícia Militar de Gaspar, Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, Canil e BOPE (COBRA).

Cerca de 80 policiais participaram da ação
  • Cerca de 80 policiais participaram da ação (Fotos: POLÍCIA CIVIL)

Segundo o Delegado Filipe Martins, responsável por coordenar a operação, a presente ação visa desarticular o crime organizado na região, a partir de apreensões para se buscar mais elementos e provas acerca dos investigados, identificando a responsabilidade de cada integrante do grupo criminoso.

Apreensão de celulares

Além dos 17 mandados de busca domiciliar e a prisão de suspeitos, a polícia também apreendeu celulares, drogas, arma de fogo e munições.

O delegado coordenador da operação ressalta que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no grupo criminoso, bem como para individualizar a participação de cada qual na organização criminosa.

A localidade da Marinha hoje é conhecida como Jardim Primavera, onde foi erguido um condomínio de apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, entregue em 2015.

Operação foi realizada em Gaspar com o apoio de delegacias de outros municípios da região
  • Operação foi realizada em Gaspar com o apoio de delegacias de outros municípios da região (Fotos: POLÍCIA CIVIL)

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News