-
O incêndio teria sido causado deliberadamente pelo morador (Fotos: CBMSC/Blumenau)
o autor rompeu a mangueira de um botijão de gás e iniciou as chamas propositalmente com um fósforo.
Um homem de 32 anos em surto psicótico provocou um incêndio que destruiu duas residências na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. O caso ocorreu por volta das 0h38, na Rua Lebon Régis. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o autor rompeu a mangueira de um botijão de gás e iniciou as chamas propositalmente com um fósforo. A esposa relatou que o companheiro apresentava sintomas de delírio e comportamentos de autoagressão desde o retorno do trabalho. Com o auxílio de parentes, ela conseguiu retirar os filhos do imóvel antes que o fogo se alastrasse.
Bombeiros enfrentaram dificuldades no combate às chamas
-
A casa ficou completamente destruída (Fotos: CBMSC/Blumenau)
O Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades logísticas para controlar o incêndio, uma vez que a residência ficava ao final de uma escadaria, limitando o acesso das viaturas. Quando as guarnições chegaram, o imóvel já havia sido totalmente consumido.
Além da casa do autor, uma residência vizinha foi completamente destruída. Outras três moradias próximas foram salvas pela intervenção rápida dos bombeiros.
Providências
O autor não sofreu ferimentos físicos, mas foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital devido ao estado psíquico. O caso foi registrado como incêndio doloso e tentativa de suicídio. Após a alta médica, o homem deverá prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que conduzirá a investigação.
Tags
- Samu
- surto psicótico
Deixe seu comentário