O motivo seria a disputa de guarda do menino

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, prendeu um homem suspeito de incitar o filho a matar a própria mãe para ficar com a guarda da criança, bem como de ter praticado uma série de delitos contra a ex-companheira e também contra o seu próprio filho. Mãe e criança moram em Gaspar.

A investigação começou em junho deste ano, quando o suspeito apresentou à Polícia Civil uma foto do filho portando uma munição de fuzil, com a informação de que o menino estaria tendo acesso a munições, armas e drogas na residência da mãe, em Gaspar.

Todavia, a investigação acabou apontando para outros fatos. Por meio de buscas domiciliares e análise de celulares, a Polícia Civil de Santa Catarina apurou que o próprio pai é quem teria fotografado o filho com a munição, que estava em posse do mesmo de forma irregular, tendo constrangido a criança a colocar a munição na residência da mãe, com o objetivo de incriminá-la.

Munições estavam na casa do pai

O pai possuía as munições guardadas irregularmente em sua residência e, motivado pela disputa de guarda, incitou o filho para que este portasse as munições e as guardasse na casa da mãe. O objetivo era claro: após o registro falso da ocorrência, a Polícia cumpriria a busca e apreensão na casa da mulher e encontraria as munições, a incriminando.

Foto foi tirado do celular do pai

A foto foi tirada do próprio aparelho celular do pai e na residência dele, e não na residência da ex-companheira, conforme inicialmente informado à Polícia.
Com base na investigação, o Delegado presidente da investigação indiciou o suspeito pelos crimes de denunciação caluniosa, perseguição, fraude processual, posse ilegal de munição de uso restrito, porte ilegal de munição de uso restrito, corrupção de menores, representando também pela prisão preventiva do investigado.

Prisão ocorreu no Rio Grande do Sul

A partir da expedição do mandado de prisão, a Delegacia de Gaspar, em ação conjunta com o NINT de Blumenau e a DRACO do Estado do Rio Grande do Sul, localizaram e prenderam o suspeito na cidade de Cruz Alta/RS.

Delegacia de Gaspar

O Delegado Filipe Martins, da Delegacia de Gaspar, responsável por conduzir as investigações, disse que o trabalho dos Setores de Psicologia e de Investigação da Delegacia de Gaspar, bem como da integração do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Blumenau e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foram fundamentais na comprovação dos fatos, e consequentemente no cumprimento do mandado de prisão do suspeito.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • Filho
  • Mãe
  • pai
  • Polícia
  • Preso
  • prisão