-
No local, os agentes apreenderam porções de crack e maconha, celulares e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Ação da Polícia Civil ocorreu após denúncia sobre um cão desaparecido e levou à descoberta de um ponto de venda de entorpecentes no bairro Velha.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (7), um homem de 23 anos por tráfico de drogas e receptação em Blumenau. A operação, conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) por meio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), teve início durante diligências para localizar um cachorro desaparecido desde o dia 31 de outubro.
Os policiais receberam a informação de que dois homens tentavam colocar um microchip no animal em um pet shop do bairro Velha. A vítima reconheceu imediatamente o cão. Ao acompanhar os suspeitos até a residência para conferência de documentos, a equipe identificou que o imóvel funcionava como ponto de venda de drogas. Durante a abordagem, um dos envolvidos fugiu.
Apreensões e prisão em flagrante
Dentro da casa, os agentes apreenderam 42 porções de crack e maconha, três aparelhos celulares e materiais utilizados para o fracionamento dos entorpecentes. O suspeito detido confessou ter comprado o cachorro por um valor significativamente inferior ao de mercado e assumiu ter ciência de que o animal era furtado.
O homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar o segundo suspeito e apurar outros possíveis crimes relacionados.
Importância da denúncia
A Delegacia de Proteção Animal reforça a necessidade da participação da comunidade no combate aos maus-tratos e na repressão a crimes relacionados a animais e ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.
Tags
- 181
- Apreensão
- blumenau
- Cachorro
- crack
- Crime
- Denúncia
- DPA
- Drogas
- Flagrante
- Maconha
- Polícia
- polícia civil
- prisão
- Receptação
- Santa Catarina
- tráfico
- Tráfico de Drogas
Deixe seu comentário