-
O detido foi levado ao presídio e deve passar por audiência de custódia (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Mandado de prisão preventiva foi cumprido menos de 24 horas após ser expedido pela Justiça
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem acusado de descumprir medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua companheira, em Ilhota. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia do município, após a Justiça decretar a prisão preventiva do investigado.
As medidas protetivas haviam sido solicitadas pela vítima em 27 de outubro e foram deferidas pelo Poder Judiciário. No decorrer da investigação, porém, a mulher relatou dois episódios de descumprimento, o que levou à solicitação pela sua prisão preventiva, com aval do Ministério Público. Como alternativa, também chegou a ser sugerida a aplicação de monitoração eletrônica.
Diante dos novos fatos, o Judiciário expediu o mandado na terça-feira (4). Em menos de 24 horas, os agentes localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Após o cumprimento da ordem judicial, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Nas próximas 24 horas, deverá passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha é crime e pode resultar em prisão, garantindo a proteção das vítimas e a efetividade da legislação.
Tags
- descumprimento
- Feminicídio
- Flagrante
- Homem
- ilhota
- Judiciário
- Lei Maria da Penha
- Medida Protetiva
- medidas protetivas
- Ministério Público
- Polícia
- polícia civil
- prisão
- Santa Catarina
- segurança
- Violência Doméstica
Deixe seu comentário