A ação faz parte de uma investigação sobre venda irregular de medicamentos controlados em farmácias do bairro Velha

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (4), um homem de 55 anos por posse irregular de arma de fogo de uso restrito em Blumenau. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Criminais (SIC) da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a uma investigação sobre a venda de medicamentos controlados sem prescrição médica.

Os mandados foram cumpridos em endereços ligados a dois investigados que atuam em farmácias localizadas no bairro Velha. Na residência do proprietário de um dos estabelecimentos, situada no bairro Ribeirão Branco, os agentes encontraram uma pistola calibre .40, marca Beretta, municiada e sem registro, além de cinco munições do mesmo calibre. Diante da irregularidade, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.

Já na casa do segundo investigado, funcionário da farmácia, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre .38, cujo registro estava vencido, juntamente com oito munições do mesmo calibre.

O proprietário foi conduzido à sede da 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema de comercialização irregular de medicamentos controlados.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • Arma
  • Arma de Fogo
  • Homem
  • Polícia
  • polícia civil
  • Uso restrito