

-
PM/SC (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Esse tipo de ocorrência tem dominado os plantões policiais no fim de semana em Gaspar e Ilhota
A violência doméstica nos fins de semana continua sendo o principal registro nos boletins de ocorrência da PM de Gaspar. Neste fim de semana, mais três casos, sendo um deles na cidade de Ilhota. Ameaças de morte após o consumo excessivo de álcool e drogas é o principal gatilho para este tipo de ocorrência.
Na manhã de sábado, a PM precisou ir até o Braço do Baú, em Ilhota, para conter um homem, de 40 anos, embriagado e portando uma faca em plena rua. Ele havia acabao de ameaçar de morte a sua ex-companheira.
Ex-namorado
A vítima relatou que o homem é seu ex-namorado e não aceita o término do relacionamento. Ele teria dito que, caso a visse com outro homem, a mataria. No sábado, o homem invadiu a residência da mulher portando uma faca. Ela preferiu não reagir. Após algum tempo, ele deixou o local por conta própria. A mulher então chamou a polícia, que localizou o homem e lhe deu voz de prisão.
Já na noite de sábado, um homem, de 41 anos, completamente transtornado tentou invadir a residência da filha, no bairro Santa Terezinha, enquanto proferia ameaças de que "mataria a todos" e "arrancaria a cabeça do seu genro".
LEIA MAIS: Furto, perseguição e morte na BR-470, em Gaspar
PM acionada
Diante da situação, a PM foi acionada e deu voz de prisão ao autor pelo crime de ameaça no âmbito doméstico, uma vez que todos os envolvidos residem no mesmo ambiente. Durante a abordagem, o autor continuou a tentar avançar contra seu genro, afirmando que o mataria. Diante da agressividade, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos demais envolvidos. A vítima, uma mulher de 22 anos, relatou ainda que seu pai é usuário de drogas e que já tentou ajudá-lo de diversas formas, porém sem sucesso.
Novas ameaças
Durante a condução à delegacia de polícia, o homem continuou ameaçando a família, dizendo que mataria a todos. Outro caso de violência doméstica ocorreu no Bairro Coloninha. Uma mulher teria sido ferida a faca depois de uma discussão.
Tags
- Gaspar
- jornalmetas
- PMSC
- policial
- Violência
- Violência Doméstica
Deixe seu comentário