-
O morador percebeu o cheiro de queimado e desligou os disjuntores (Fotos: Divulgação/CBMSC Gaspar)
Ocorrência na Rua Oriente foi causada por provável curto-circuito; ninguém ficou ferido e moradores foram orientados a buscar avaliação técnica da rede elétrica
O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar atendeu, na noite desta segunda-feira (17), um princípio de incêndio em uma residência multifamiliar localizada na Rua Oriente, no bairro Sete de Setembro. A ocorrência foi registrada às 23h43 e mobilizou as equipes das viaturas AR-311, ASU-581, ABTR-176 e AT-03.
No local, os bombeiros encontraram um imóvel de dois pavimentos, composto por três kitnetes. O foco do problema ocorreu na sala de uma das unidades térreas, onde um provável curto-circuito sobre o forro de PVC provocou o derretimento parcial da fiação elétrica. Apesar do forte cheiro de queimado, o incidente não chegou a se transformar em incêndio, graças à ação imediata do morador, que desligou os disjuntores antes da chegada das equipes.
Após a avaliação da área, os bombeiros confirmaram que não havia risco de propagação das chamas e orientaram todos os moradores a procurarem um eletricista habilitado para realizar uma inspeção completa na instalação elétrica da residência, a fim de evitar novas ocorrências. Ninguém ficou ferido.
Tags
- BOMBEIROS
- Curto-Circuito
- fiação elétrica
- Gaspar
- Incêndio
- Kitnet
- princípio
- Residência
- Rua Oriente
- Santa Catarina
- segurança
- Sete de Setembro
Deixe seu comentário