Filme dirigido por Nassau de Souza destaca mais de três décadas de atuação da artista na dança contemporânea catarinense.

O documentário Territórios do Movimento: Trajetória Profissional de Ivana Vitória Deeke Furhmann será lançado nesta terça-feira, 9 de junho, às 19h, no auditório do Bloco T da Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Blumenau. A entrada é gratuita e, após a exibição, haverá uma roda de conversa com os realizadores e a protagonista.

Produzido pela Cinsete Produtora e dirigido por Nassau de Souza, o filme retrata a trajetória profissional de Ivana Furhmann, referência na dança contemporânea catarinense. A obra aborda os espaços de criação, afeto e transformação construídos ao longo de mais de três décadas de atuação da artista.

Com cenas gravadas em locais emblemáticos, entre eles o Teatro Carlos Gomes, o documentário vai além do registro biográfico e propõe uma reflexão sobre a construção da dança contemporânea em Santa Catarina, destacando a relação entre corpo, movimento e expressão artística.

A produção também conta com direção de arte e visagismo assinados por Bruna Tomio, contribuindo para a construção de uma narrativa visual marcada pela sensibilidade e pelo caráter poético.

Para o diretor Nassau de Souza, o documentário preserva uma importante memória cultural. “Falar em territórios é falar sobre os lugares onde a arte cria raízes. Conseguimos registrar a essência de uma profissional que dedicou sua vida à transmissão do movimento e à formação artística”, afirma.

A estreia integra as ações de valorização da cultura e da memória da dança catarinense, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer mais de perto a história e a contribuição de Ivana Furhmann para o cenário artístico regional.

 

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • blumenau
  • Cultura
  • dança contemporânea
  • Documentário
  • Furb
  • Ivana Furhmann
  • Nassau de Souza
  • Santa Catarina