-
Blumenau realiza semana de regularização para MEIs na Praça do Empreendedor (Fotos: Prefeitura de Blumenau)
De 3 a 7 de novembro, microempreendedores poderão negociar dívidas, aderir a programas fiscais e receber orientação gratuita
A Praça do Empreendedor, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau e o Sebrae, realiza de 3 a 7 de novembro a Semana de Regularização e Fomento aos MEIs. O evento faz parte de uma campanha estadual que envolve 185 cidades catarinenses, oferecendo suporte aos empreendedores que desejam colocar suas contas em dia e fortalecer seus negócios.
Durante o período, os micro e pequenos empresários terão acesso a atendimento personalizado, com informações sobre renegociação de dívidas, formalização de novos MEIs e orientações fiscais.
Renegociação de dívidas com descontos especiais
Um dos principais atrativos da ação é o programa municipal de recuperação fiscal, que oferece 100% de desconto em juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista. Já os parcelamentos em até três vezes contam com descontos de 60% a 80%.
“Nossa equipe estará à disposição para auxiliar os contribuintes que queiram aderir”, explicou o diretor de Atendimento ao Empreendedor, Anderson Veiga.
Veja também: Ciclista é atropelado enquanto atravessava faixa de pedestres em Blumenau
Apoio para aderir ao programa Regulariza
Além da negociação local, os empreendedores também poderão receber orientação sobre o Regulariza, programa federal voltado à regularização de MEIs, que teve o prazo de adesão prorrogado até janeiro de 2026.
“Empreendedores que tenham dúvidas sobre como acessar o serviço, ou se estão enquadrados em algum desses programas, poderão nos procurar que receberão todas as orientações necessárias”, reforçou Veiga.
Serviços e horários de atendimento
Durante a semana, os participantes terão acesso a diversos serviços gratuitos, incluindo:
- Formalização, alteração ou baixa de MEIs;
- Emissão da Declaração Anual (DAS);
- Consultoria com especialistas do Sebrae para aprimorar a gestão e ampliar resultados.
O atendimento será por ordem de chegada, das 8h às 18h30, sem intervalo para almoço.
Tags
- blumenau
- Desenvolvimento Econômico
- empreendedorismo
- MEI
- Praça do Empreendedor
- regularização fiscal
- Santa Catarina
- Sebrae
Deixe seu comentário