“O futuro das vendas está moldado pela personalização da experiência em 2024. Em um cenário cada vez mais competitivo, as empresas perceberam que oferecer produtos não é mais suficiente. O diferencial está na capacidade de compreender e atender às necessidades específicas de cada cliente é sobre aquele momento de uau quando uma marca começa a encantar o seu cliente. A tecnologia desempenha um papel crucial, utilizando dados para criar interações mais relevantes e personalizadas. O varejo online, por exemplo, investe em algoritmos avançados para recomendações precisas, enquanto as lojas físicas exploram a realidade aumentada para proporcionar experiências únicas. A tendência é que as empresas adotem abordagens mais humanizadas, entendendo as preferências e histórias individuais. Em 2024, as vendas não serão apenas transações, mas narrativas personalizadas que cativam e fidelizam clientes, construindo uma conexão emocional duradoura.”
Segue soluções de pesquisa de mercado e customer experience, fornecidos pela Opinion Box para coluna e assim ajudar empresas com informações embasadas que podem ajudar nas decisões para aprimorar o negócio mais assertivo, ágil e confiável.
Para o varejo na pesquisa realizada a opinião das pessoas entrevistadas as respostas que tiveram destaques sob formas de se relacionar com o cliente:
72% ESPERAM QUE AS EMPRESAS SAIBAM RECONHECÊ-LOS COMO INDIVÍDUOS ÚNICOS E IDENTIFICAR SEUS INTERESSES
63% PREFEREM COMPRAR E
64 % INDICAM MARCAS COM AS QUAIS JÁ TIVERAM EXPERIÊNCIAS PERSONALIZADAS
59 % CONSIDERAM COMPRAR DE MARCAS QUE OFERECEM ATENDIMENTO PERSONALIZADO