Prefeitura de Ilhota firma contrato de 30 anos de concessão para tratamento e abastecimento de água
-
Empresa passa a ter concessão para a exploração do serviço no município / FOTO DIVULGAÇÃO (Fotos: )
A Ilhota Saneamento promete soluções para melhorar a qualidade dos serviços
A Prefeitura de Ilhota vai tentar solucionar um problema antigo de infraestrutura e que afeta boa parte da população: o abastecimento de água potável e tratamento de esgoto. Desde que rompeu o contrato com a Casan e municipalizou o serviço, em 2017, o Governo Erico Oliveira vem prometendo revitalizar e ampliar a rede de distribuição de água potável no município, bem como melhorar o tratamento de esgoto. No entanto, os investimentos praticamente não aconteceram e os problemas só aumentaram nos últimos sete anos. Os moradores, principalmente das regiões mais distantes, se queixam das frequentes interrupções no fornecimento e da qualidade da água distribuída no município. Para tentar acabar com os inúmeros problemas, a administração municipal assinou, no último dia 1º de fevereiro, um contrato com a Ilhota Saneamento, concessionária do Grupo Atlantis que passará a gerenciar e operacionalizar os sistemas de abastecimento de água e esgoto e de todos os serviços de tratamento e distribuição de água potável para uso doméstico, industrial e comercial e esgotamento sanitário no município pelos próximos 30 anos. O contrato prevê metas e investimentos em saneamento básico, alavancando o município no cumprimento dos objetivos do novo marco legal.
A concessão pretende atender a população com melhor acesso à água potável e esgoto tratados, bem como em soluções para aumentar a qualidade dos serviços prestados. A Ilhota Saneamento assegura que o valor de tarifa de água e esgoto será 41% menor para os clientes. “Aumentaremos a capacidade de investimento e, dessa forma, conseguiremos melhorar a nossa eficiência operacional, por meio da inserção da inovação e tecnologias que nos permitem, por exemplo, reduzir o índice de perdas de água e identificar vazamentos ocultos. Evidentemente, isso reflete em um custo menor para o consumidor”, justifica João Leoni, Diretor Executivo do Grupo Atlantis.
O Presidente do Atlantis, Anderson Sandrini Botega, enfatiza que o objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cidade com bons projetos. “Entendemos a responsabilidade que temos ao assumir esse desafio que é tão importante. Nesse sentido, temos projetos significativos para Ilhota, focados na melhoria da qualidade de vida para a população, além da parceria fundamental com o poder público na promoção para o alcance da universalização do saneamento".
O endereço da Ilhota Saneamento é a Rua Joleto Vargas, nº 22, região central da cidade, como horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.
Deixe seu comentário