Três bares são fechados em Ilhota, após operação da Polícia Civil e órgãos de fiscalização municipal

As polícias Civis de Gaspar e Ilhota realizaram nesta quinta-feira uma operação que resultou no fechamento de três estabelecimentos comerciais na cidade de Ilhota, conforme informou a delegada e comandante da operação, Grace Kloss. O objetivo era fiscalizar a liberação destes para o funcionamento e também para procurar irregularidades.
A operação teve o apoio de membros da prefeitura da vigilância sanitária e do conselho tutelar, que a cada bar que era visitado apontavam as exigências, que muitos não entendiam. Nos dois estabelecimentos visitados e interditados no bairro Vila Nova e Ilhotinha foram encontrados produtos de procedência irregular, como cigarros e DVD’s piratas, que foram apreendidos pela polícia. Já o outro bar que foi lacrado, não apresentava os alvarás de funcionamento. Em todos os casos a polícia solicitou a retirada dos presentes e o encerramento das atividades até que fosse regularizada a situação.
A operação ocorreu de maneira tranqüila, a não ser no primeiro bar visitado, que tinha presença de um jovem rapaz com antecedentes criminais e que, ao ver a chegada dos homens da Lei, fugiu correndo pelas vielas do bairro. Os investigadores ainda tentaram conter a fuga e perseguiram o fugitivo, mas ele conseguiu escapar. 
Os proprietários destes estabelecimentos comerciais onde foram encontrados cigarros falsificados e DVD’s responderão a inquérito policial que será instaurado na Comarca de Gaspar.