?Neste primeiro momento, as equipes realizam a concretagem do muro de contenção.

Iniciou nesta quinta-feira, dia 3, a obra de alargamento da Rua Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa. ?De acordo com a Prefeitura de Gaspar, neste primeiro momento as equipes realizam a concretagem do muro de contenção. A previsão é que em 15 dias o muro esteja completamente curado, sendo possível a aplicação do material para compactação, sendo possível a aplicação de uma nova capa asfáltica nesse trecho.

A obra se fez necessária por conta do desassoreamento na lateral da galeria, causado por um processo natural de chuvas e cheias do rio Itajaí, que ao se movimentar remove material fino das laterais. 

O Secretário de Obras de Gaspar, Roni Muller, afirma que a obra vai gerar mais segurança a quem transita pelo local. “O alargamento da via é uma obra que vai melhorar o fluxo de veículos da região. Estamos empenhados em implementar essa obra da maneira mais ágil possível, garantindo segurança e qualidade de vida para os moradores dessa localidade”, destaca. 

Óbito 

Vale lembrar que em janeiro deste ano um homem morreu no local. Na época em que o acidente aconteceu, o Jornal Metas noticiou que o corpo do homem foi localizado caído próximo à margem do ribeirão da Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 16h50 do dia 28 de janeiro. "No local há uma ponte sem proteção e a rua não possui acostamento. A guarnição fez o isolamento da área e o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica realizaram o trabalho de resgate e perícia", disse a reportagem à época. 

?