Sobe para 78 o número de cidades com ocorrências e 31 municípios em situação de emergência
-
Rua alagada na cidade de Tubarão, no Sul do Estado (Fotos: FOTO CBMSC)
Relatório atualizado foi divulgado pela Defesa Civil do Estado na manhã deste sábado (7)
Subiu para 78 o números de cidades com ocorrências ocasionadas pela chuva em Santa Catarina. O dado está no relatório da Defesa Civil do Estado, atualizado às 10h deste sábado, 7. As cidades foram afetadas por chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos. Equipes do Governo do Estado atuam desde o começo da semana no auxílio à população e no monitoramento da situação e uma força-tarefa entre Estado e Exército está de prontidão desde a noite de sexta-feira, dia 6. O indicativo de altos volumes de chuva no fim de semana permanece.
Ainda de acordo com o relatório, subiu para 31 o número de municípios que emitiram decretos de situação de emergência. São eles: Agronômica, Araquari, Lebon Régis, Jaborá, Rio do Sul, Aurora, Rio do Oeste, Laurentino, Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul, Ibiam, Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Brunópolis, Curitibanos, Corupá, Presidente Getúlio, Itaiópolis, Canoinhas, Papanduva, Mafra, Tangará, Vargem, Mirim Doce, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, São Cristóvão do Sul e Erval Velho.
A Defesa Civil do Estado já encaminhou aos municípios de Rio do Sul, Erval Velho, São Bento do Sul, Canoinhas e Aurora 4.296 itens de assistência humanitária. Santa Catarina está com 63 abrigos abertos em 32 municípios.
Deixe seu comentário