O evento acontece na Sede da Fiesc, e tem como tema: 'A Mídia Gerando Novos Negócios'

Com o tema "A Mídia Gerando Novos Negócios", o seminário Mídia Sul 2015 começa nesta quinta-feira (17) com sete palestras no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Em suas cinco edições anteriores o evento conquistou a condição de um dos mais importantes e expressivos do país. Junto com o Mídia Sul 2015, acontece o 2º Encontro Nacional de Anunciantes e Agências, com o tema "A Revolução do Consumo - desafios e oportunidades para agências e anunciantes".

Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e B21 Negócios, o Mídia Sul 2015 terá mais de mil participantes, entre congressistas e convidados. Além das palestras, terá ainda o Lounge de Relacionamento, espaço para as empresas de diferentes setores da mídia apresentarem e receberem os participantes do evento. Mais informações pelo site do Mídia Sul.

Palestrantes

Giovana Alcântara, diretora de filiais do IBOPE Brasil, é graduada em comunicação social e pós-graduada em marketing. Já atuou em agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa. Está no IBOPE Media há 13 anos e atualmente é diretora das 14 filiais da empresa no Brasil. No IBOPE Media é responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. Tema da palestra: A nova mídia e o novo IBOPE Media.

João Ramos, sócio-fundador da Pague com uma foto, é graduado em Relações Públicas e pós-graduado em Sociologia na PUCRS. Atua na área de inovação e planejamento criativo para ações de live marketing e marketing de experiência há mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, Avon, Iguatemi, O Boticário, Sky, entre outras. No Grupo RBS, criou e desenvolveu projetos nas áreas de entretenimento e negócios. Premiado no Globes Awards e no Prêmio Colunistas, também foi jurado em festivais brasileiros de criatividade e promoção. Ministra cursos de marketing de experiência e inovação na ESPM. É ainda coordenador de planejamento criativo na agência Storck Promo de Porto Alegre. Tema da palestra: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada?

Poliana Tonelli, supervisora de Mídias da NBS, é formada em Educação Física e Comunicação Social, onde encontrou a profissão que realmente queria seguir. Começou como estagiária de atendimento em 2005 na Casa da Criação e, seis meses depois, estava no departamento de mídia. Poliana trabalha na NBS desde de 2010, onde atualmente é supervisora de Mídia do grupo que atende Coca-Cola, Bob's e CCAA. Em outras agências já atendeu clientes como BR Distribuidora, Eletrobras, Fundação Getúlio Vargas e TIM. Tema da palestra: Uma nova história sobre a mídia.

Andiara Petterle é vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS. Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, foi diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, onde atuou como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil. Foi fundadora do Grupo Bolsa de Mulher - uma das maiores empresas de mídia digital feminina da América Latina -, CEO da Predicta e de outras empresas digitais no país. Fez graduação e mestrado na PUC-RJ em Comunicação Social. Foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business. Tema da palestra: 5 mensagens do jornal ao multiplataforma: transformação e oportunidades.

Jorge Pohlmann Nasser é diretor de Marketing e CRM (Customer Relationship Management) do Banco Bradesco S.A. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, cursou o PGA (Programa de Gestão Avançada) do Bradesco, realizado pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a carreira no banco em abril de 1984. Em julho de 1986, foi transferido para a Bradesco Vida e Previdência S.A. Em julho de 2006, foi eleito diretor, onde permaneceu até dezembro de 2010, quando foi escolhido para ser diretor do Banco Bradesco S.A., cargo que ocupa atualmente. É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco. Foi ainda diretor da Bradesco Seguros S.A. e da BMC Previdência Privada S.A., além de diretor setorial de Marketing e Comunicação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nasser foi responsável pela estruturação da proposta do Bradesco para Patrocínio da Rio 2016, projeto que coordena junto ao banco. Realizou os seguintes Programas Excecutivos Internacionais nos EUA: Advanced Management Program - University of Pennsylvania - The Wharton School - Philadelphia; Stanford Graduate School of Business - Leading Change and Organizational Renewal - Stanford; Kellogg School of Management - Strategic Marketing Communications - Evanston; Harvard Business School - Strategic IQ - Boston e Center for Creative Leadership - Leadership at the Peak Program - Colorado Springs. Tema da palestra: Uma empresa olímpica.

Rita Almeida, sócia-fundadora da CO.R, é publicitária e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil. Trabalhou por mais de 20 anos em grandes agências como Talent,  Loducca e AlmapBBDO. Fundadora e primeira  presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo, recomeçou sua carreira há oito anos como empresária ao fundar a CO.R Inovação, uma consultoria de branding,  estratégias de marcas e inovação. Na CO.R, com sua liderança co-criativa, já conquistou clientes como Natura, Coca-Cola, Rede Globo, MasterCard , Fiat, Tigre, Giraffas, Casas Bahia, Caloi, Mondelez,  Whirpool, Nokia, Campari, Tim, Banco Santander, Banco Itaú entre outras marcas. Para esses clientes, a CO.R desenvolve projetos de branding, posicionamento e inovação. A CO.R se baseia no entendimento dos contextos socioculturais, dos comportamentos identificados e dos valores das marcas com as quais trabalha, além de todas as outras fontes de informação disponíveis sobre os assuntos estudados. Tema da palestra: Longevidade & Inovação: Uma ampliação de horizontes.

Regina Augusto, diretora da Gume Reputação & Engajamento, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em marketing pela ESPM, é uma das principais especialistas do Brasil no mercado nacional e internacional de comunicação, marketing e mídia. Após uma carreira de 19 anos no Grupo Meio & Mensagem, principal grupo brasileiro voltado ao trade de comunicação, onde era diretora editorial, abriu em maio de 2015 a Gume Reputação & Engajamento, uma agência de relações públicas com foco estratégico. Escritora e professora do curso de Pós Graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 2012 lançou o livro "No Centro do Poder" (editora Livros de Safra), que conta a trajetória de Petrônio Corrêa, co-fundador da MPM e o maior articulador da publicidade brasileira. Regina cobriu o Festival Internacional de Criatividade de Cannes durante os últimos 16 anos, bem como outros eventos importantes, como o SXSW. Também viajou e escreveu sobre a criatividade, comunicações e modelos de negócios de agências e empresas de comunicação, mídia e inovação na Europa, China, Japão, Índia e EUA. É vencedora de duas edições do Prêmio Comunique-se (2008 e 2013) na categoria Melhor Jornalista de Comunicação. Durante 15 anos, manteve o boletim diário Minuto Meio & Mensagem na rádio CBN. Tema da palestra: Marcas, causa e pessoas: O desafio de ser relevante para um mundo em transformação.

PROGRAMAÇÃO

8h - Credenciamento
8h40min - Abertura dos trabalhos
9h - Giovanna Alcântara - diretora de filiais do IBOPE Brasil
Palestra: A nova mídia e o novo IBOPE Media
10h - Coffee break
10h15min - João Ramos - sócio-fundador da #paguecomumafoto
Palestra: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada?
11h15min - Poliana Tonelli - supervisora de Mídias da NBS 
Palestra: Uma nova história sobre a mídia
12h15min - Intervalo
13h40min - Abertura dos trabalhos
14h - Apresentação FENAPRÓ
14h30min - Andiara Petterle - vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS
Palestra: 5 mensagens do jornal ao multiplataforma: transformação e oportunidades
15h30min - Jorge Nasser - diretor do Banco Bradesco S.A. 
Palestra: Uma Empresa Olímpica
16h30min - Coffee break
16h45min - Rita Almeida - sócia-fundadora da CO.R Inovação
Palestra: Longevidade & Inovação: Uma ampliação de horizontes
17h45min - Regina Augusto - diretora na Gume Reputação & Engajamento
Palestra: Marcas, causa e pessoas: O desafio de ser relevante para um mundo em transformação
18h45min - Encerramento