Secretaria de Segurança Pública se reúne com Receita Federal para viabilizar doação de itens apreendidos
-
(Fotos: FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SC)
Segundo a presidente da AFAPOM, desde 2021 a entidade não conseguiu mais realizar os bazares.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 29, com a Receita Federal em Florianópolis e a Diretoria da Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais e Bombeiros Militares de Santa Catarina (AFAPOM) com o objetivo de auxiliar as tratativas para que a Associação retome os bazares de produtos oriundos de apreensões da Receita Federal. Com isso, obtenha recursos a fim de possibilitar assistência a policiais e bombeiros que passem por dificuldades de saúde e ou de outras situações decorrentes, por exemplo, de ferimentos em ocorrências policiais, e calamidades como enchentes, o que já aconteceu no Estado.
O secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, teve uma audiência sobre o assunto com o Delegado da Receita Federal em Florianópolis, Douglas Barbosa Lucas, da qual participaram a presidente da AFAPOM, Silvia Menezes, e a vice-presidente da AFAPOM, Elizabete Almeida.
Segundo a presidente da AFAPOM, desde 2021 a entidade não conseguiu mais realizar os bazares. “Esperamos agora conseguir novamente as doações da Receita Federal. Prestamos auxílio a policiais e bombeiros com medicamentos, cadeiras de roda, despesas de familiares em hotéis e tantas outras situações importantes”, afirmou a presidente da AFAPOM. A Receita Federal solicitou a documentação a respeito para dar andamento ao pedido.
Para o secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira, a ação da SSP acontece em favor da entidade que muito ajuda policiais e bombeiros que enfrentam momentos de dificuldade.
?
Deixe seu comentário