Itens de cozinha estão avaliados em R$ 200 mil.

Polícia Civil de Pomerode deflagrou na tarde desta quarta-feira, dia 26, a segunda fase da Operação Coffee Break, objetivando recuperar objetos furtados de um estabelecimento empresarial voltado ao turismo, o qual estava prestes a inaugurar na cidade.

Na primeira fase da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos de terem cometidos os furtos ao estabelecimento. Após a coleta e análise do material encontrado na residência, foi possível montar uma “cadeia regressiva de receptação” dos objetos furtados, sendo representado pela expedição de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos onde se encontravam as mercadorias.

Nesta segunda fase da operação, foi dado cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais para recuperação dos objetos. Entre os estabelecimentos estavam uma cafeteria localizada em um ponto turístico da cidade de Pomerode e uma empresa de revenda de eletroeletrônicos na cidade de Blumenau. Os objetos furtados e recuperados estão avaliados em aproximadamente R$ 200 mil. 

O Delegado de Pomerode, responsável pela operação, Antônio Godoi, destacou que o turismo seguro e responsável é uma das prioridades do município. "Temos o dever de entregar aos investidores a ideia de que Pomerode é uma cidade segura, assim como também devemos entregar ao turista a garantia de que os serviços colocados a sua disposição estão em conformidade com a legislação. Não existe turismo sem segurança", afirmou.