Mulher, de 28 anos, ameaçava se jogar de uma passarela no centro da cidade de Brusque

A difícil profissão de policial militar, que lida diariamente com a violência, tem alguns momentos em que tudo é recompensado num ato humanitário. Ao invés de prender, o policial consegue libertar a pessoa de pensamentos ruins, que podem até levá-la à morte. Foi o que aconteceu na tarde de segunda-feira (28), na cidade vizinha de Brusque. O soldado do 18º Batalhão de Polícia Militar, Günter Teobaldo Guns, evitou que uma mulher de 28 anos, cometesse suicídio na passarela da Avenida Carlos Gracher, no centro da cidade.

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação de que a mulher estaria ameaçando se jogar da passarela e avisou as guarnições. De imediato o soldado Günter, que estava nas proximidades, se deslocou até a passarela. Chegando ao local, ele encontrou a mulher sentada em um vão da passarela - entre as barras de proteção - já com a ideia fixa de se jogar no rio. Com muita calma, o policial começou a conversar com a mulher que estava muito nervosa e desorientada. Como o risco dela cair era iminente, outros policiais se posicionaram de maneira estratégica prontos a intervir caso fosse necessário.

Depois de muita conversa e persuasão, a mulher foi convencida a desistir de cometer o suicídio. Em seguida, ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Azambuja, onde recebeu atendimento médico e psicológico. Lá, ela contou que passa por um momento muito delicado em sua vida e que está enfrentando problemas de saúde, o que a teria motivado a atitude extrema de tentar o suicídio.

Assista o vídeo do momento em que a mulher desiste de cometer o suicídio

https://www.facebook.com/policiamilitardebrusque/videos/1445276832226361/

 

 

 

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News