Mulher morre e segunda vítima está desaparecida após afogamento em Itapema
-
(Fotos: FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET )
Uma terceira pessoa conseguiu sair da água sozinha.
Uma situação trágica foi registrada na manhã deste domingo, dia 24, na praia do Ilhota, em Itapema: três pessoas se afogaram e uma delas, uma mulher de 48 anos, acabou morrendo após ser resgatada inconsciente do mar. Uma segunda vítima conseguiu sair da água pelo costão e recebeu atendimento na areia. A terceira vítima segue desaparecida.
Conforme informações de populares, a situação teve início quando uma das pessoas, que estava em um costão, perdeu o equilíbrio e caiu no mar. A mulher que estava com ele pulou na água para tentar ajudar, mas acabou se afogando também. E o terceiro envolvido, ao perceber a situação, também teria pulado no mar para tentar salvar as outras duas pessoas.
Ação dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Itapema foi acionado por volta de 7h10 e contou com o apoio de equipes de Balneário Camboriú e também das aeronaves Arcanjo 01 e 03.
Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a ocorrência. Uma das vítimas foi encontrada na água, há cerca de 150 metros de distante do costão. Equipados com dispositivos de resgate como Life Belt e nadadeiras, os membros da guarnição de Balneário Camboriú nadaram até a vítima, que estava inconsciente. Procedimentos de ventilação de resgate foram realizados ainda na água, antes do reboque até a faixa de areia.
Já na areia foi iniciado o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar pelas equipes de Itapema e do Grupo de Busca e Salvamento, já que se tratava de um caso de afogamento grau 6. A equipe do Arcanjo 03 chegou posteriormente, iniciando o protocolo médico no local. Porém, a vítima não resistiu e acabou morreu no local.
Outra vítima, que também havia sido arrastada pelas águas, conseguiu sair pela área do costão e foi atendida pelas equipes de resgate. Uma terceira pessoa submergiu e segue desaparecida.
?
Deixe seu comentário